No lançamento do Pixel 4a da Google, no mês passado, foi revelado oficialmente seus próximos aparelhos Pixel 5 e Pixel 4a 5G. Agora, foram identificados alguns dispositivos da da gigante das buscas na certificação do Canadá e FCC (Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos), que podem ser os smartphones previamente anunciados, fazendo com que estejam prestes a serem lançados.

Vimos o Pixel 4 e o Pixel 4 XL aparecerem na FCC quase exatamente nesta época no ano passado, e agora estamos vendo quatro números de modelo que são, quase com certeza, os próximos Pixel 5 e Pixel 4a 5G. Os quatro FCC IDs que aparecerem são A4RGD1YQ, A4RGTT9Q, A4RG025E e A4RG025I. O prefixo A4R é para produtos do Google, com os números de modelo dos telefones constituindo o restante do ID. Clicando ao redor, descobrimos que há dois números de modelo adicionais: G5NZ6 e G025H.

publicidade

O Pixel 4a 5G será apenas mais uma variante do Pixel 4a recentemente lançado e podemos não ver muitas mudanças, além da compatibilidade 5G. Para relembrar, o Pixel 4a apresenta um display OLED full HD + 60Hz de 5,8 polegadas com um entalhe perfurado. O Pixel 4a traz o Qualcomm Snapdragon 730G, que é acoplado a 6 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento UFS 2.1.

As aprovações da FCC eram esperadas, mas ainda são partes essenciais do que pode ser o lançamento mais importante em anos do Pixel. Com as vendas de telefones da Google em apuros anteriormente e vários líderes deixando a equipe do Pixel nos últimos meses, o futuro da linha depende do novo hardware. Isso representa um teste para saber se o grupo Pixel pode prosperar ou não com uma nova liderança, sem mencionar se uma mudança de modelos mais sofisticados valerá a pena.

PIXEL-5-5K3.jpg

 Novo Pixel 5 da Google. Crédito: OnLeaks/Pricebaba

O que esperar

Ambos os telefones deverão ter o chipset Snapdragon 765G, processador atualmente usado em uma série de aparelhos intermediários, incluindo o Motorola Edge Plus e o LG Velvet. Isso sugere que a Google está procurando manter o preço de seu próximo carro-chefe baixo, em vez de enfrentar concorrentes como o bestial (e incrivelmente caro) Galaxy Note 20 Ultra da Samsung.

O Pixel 5 e o Pixel 4a 5G provavelmente serão anunciados em algum momento em meados de outubro, então temos um pouco mais de um mês até que tudo seja revelado. Os novos Pixels estão programados para chegar com valores a partir de US$ 499 para o Pixel 4a 5G.

Dito isso, teremos que esperar até que o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G sejam oficialmente lançados para descobrir exatamente o que a Google tem reservado para nós.

Fonte: My Smart Price