A Nintendo reservou esta quinta-feira (3) para anunciar uma coletânea de jogos do Mario, seu personagem símbolo. Um desses games promete revolucionar o clássico Mario Kart. O novo jogo de corrida da empresa é mais do que uma partida de videogame e, com a ajuda do Velan Studios, sai das telas para o mundo real por meio de realidade aumentada.

O novo Mario Kart Live: Home Circuit possui pequenos karts físicos de controle remoto que se movem junto com o personagem virtual. Para isso, cada carro possui uma câmera instalada na parte superior, e é a partir dela que é feita a imagem que o jogador verá na tela. Segundo a descrição oficial da Nintendo, “o kart físico responde aos impulsos no jogo e no mundo real, para ao ser atingido por um item e pode ser afetado de diferentes maneiras dependendo da corrida”. Com isso é possível notar que uma batida do carrinho de controle remoto vai afetar o desempenho na corrida virtual também.

ReproduçãoJogo possui duas versões: Mario e Luigi. Foto: Nintendo

Ainda é possível criar seu próprio circuito usando alguns portões que também chegam junto com o game. Eles são usados para marcar pontos-chaves. Também estarão disponíveis algumas placas de direção, para criar a pista em si, mas nada impede que o usuário utilize outros itens da sua própria casa para isso. “Os jogadores colocam portões para criar uma layout personalizado em sua casa, onde o único limite é sua imaginação”.

publicidade

Além disso, com o avançar no jogo, “uma variedade de personalizações de pistas e trajes para Mario ou Luigi” são desbloqueadas. Será possível jogar com até quatro jogadores no modo multiplayer. O Mario Kart Live: Home Circuit deve ser lançado em 16 de outubro em duas variedades (Mario e Luigi) custando US$ 99,99 cada. Ainda não há previsão para a chegada ou preço no Brasil.

Veja abaixo o vídeo de anúncio do jogo.

Nintendo registra patente de carro inspirado no Pikachu

E por falar em carro e Nintendo, a empresa decidiu inovar. Apostando também no sucesso do Pokémon Go, a ela criou algo inusitado para trazer mais dos monstrinhos para o mundo real. Desta vez, um carro inspirado no Pikachu, o mais famoso da saga.

A gigante japonesa entrou com um pedido de três patentes para o nome e o design do veículo com o tema. Os pedidos de marca registrada foram formalizados no dia 13 de agosto e publicados nesta terça-feira (1°) no Japão.

Via: The Verge