Apesar da pandemia do novo coronavírus, o ano tem sido positivo para a Apple. Para começar, no primeiro semestre, o iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no mundo todo: foram 37,7 milhões de unidades comercializadas, segundo a Omdia, que faz análises e pesquisas. A empresa também liderou as vendas de smartphones no mesmo período do ano passado, mas o iPhone XR vendeu “apenas” 26,9 milhões de unidades.

Nem quando são somados os próximos três colocados da lista, a soma das vendas não chega perto das do iPhone 11. A segunda posição é do Samsung Galaxy A51, com 11,4 milhões de unidades vendidas. O Redmi Note 8 ficou em terceiro, com 11 milhões, e o Redmi Note 8 Pro vendeu 10,2 milhões de unidades e ficou na quarta posição. A quinta colocação também é da Apple: o iPhone SE, com 8,7 milhões de unidades vendidas.

publicidade

Essa primeira colocação pode ser um bom sinal para a Apple, já que a empresa está prestes a anunciar sua próxima linha de smartphones. Ao que tudo indica, todos os novos aparelhos devem ter suporte a 5G e telas OLED, além de um novo design com bordas quadradas.