Em um evento online realizado hoje (4), a Samsung anunciou a chegada de mais uma TV para o mercado brasileiro, sendo esta chamada de “The Sero“, que fez bastante sucesso na Coreia e é parte da linha premium “Lifestyle” da marca. Este anúncio vem um pouco após o lançamento de sua nova linha de TVs para 2020 que ocorreu no mês de junho deste ano.

Diferente dos aparelhos mais convencionais, a The Sero é uma smart TV focada em espelhar com eficiência o conteúdo do celular em um display grande ao contar com um recurso que permite a exibição de conteúdos na orientação vertical, algo ideal para quem usa bastante redes sociais como o TikTok ou o Instagram. Este recurso de “girar a TV ou a tela” é comum em monitores, mas ele é bem diferente aqui, já que além de espelhar direto o conteúdo do celular sem fios, o consumidor não precisa mexer na tela para girá-la.

Reprodução

Quem tem um celular da linha Galaxy com o Android 10 ou superior pode fazer com que a The Sero seja capaz de seguir a orientação vista na tela do celular de forma automática através do aplicativo SmartThings. Quem possui um celular de outra marca ou quem preferir fazer isso manualmente, é claro, também pode realizar o processo de girar a tela ao apertar um botão no controle remoto. Neste ponto, ainda vale notar, a The Sero também é compatível com a tecnologia Airplay da Apple, que permite ter o conteúdo de um aparelho com o iOS espelhado em sua tela.

publicidade

Reprodução

A The Sero tem apenas um modelo de 43 polegadas com painel QLED e resolução UHD (4K). Para a parte do som, a The Sero traz falantes com canais 4.1 e potência de 60 W RMS, que dão uma grande ênfase em graves e são ideais para quem quer assistir filmes com direito a todos efeitos sonoros.

Ao contar com a plataforma Tizen, a The Sero também traz recursos populares vistos em outras smart TVs da marca. Um deles, por exemplo, é o “Ambient Mode”, que permite usar a The Sero como um quadro ou uma obra de arte. Já outra função interessante é a “Retrato”, que pode exibir, por exemplo, luzes que acompanham o ritmo de uma música sendo reproduzida.

Em relação aos assistentes virtuais, assim como os outros aparelhos de TV da Samsung, a The Sero vem por padrão com a Bixby e com a Alexa, da Amazon, que já é capaz de reconhecer comandos por voz em português.

Outra curiosidade fica por conta da caixa ecológica em que o produto vem para que ela possa ser reaproveitada. Por exemplo, após ter instalado a The Sero, a sua caixa pode ser transformada em uma casa para gatos.

Reprodução

A The Sero já se encontra a venda no site oficial da Samsung e também em lojas de varejo e outros parceiros selecionados. A televisão tem o preço sugerido de R$ 9.999,00.