Microsoft integra Lists ao programa de videoconferência Teams

Segundo a empresa, o app é "simples, inteligente e flexível", permitindo ao usuário "ficar por dentro do que é mais importante para sua equipe"
Redação05/09/2020 14h54, atualizada em 11/11/2022 12h58
20200905123215
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (3) o lançamento comercial do aplicativo Lists integrado ao Microsoft Teams, programa de videoconferência disponível para empresas e usuários domésticos.

Baseado no Lists do SharePoint, o novo produto da Microsoft deve se integrar aos programas SharePoint Online, Microsoft 365 Launcher e Teams. Classificado como “simples, inteligente e flexível” pela empresa, a novidade vai permitir ao usuário “ficar por dentro do que é mais importante para sua equipe”.

Diferentemente do Microsoft To Do ou Tasks, mas ainda muito confundido com eles, o Lists pode ser acessado via Teams pela barra de guias. Além disso, ele vai incluir até oito modelos padrão e três específicos voltados os setores de saúde (pacientes), agências governamentais (incidentes) e instituições financeiras (empréstimos).

 Segundo Ansuman Acharya, gerente de produto da divisão de saúde da Microsoft, “o aplicativo Lists no Teams visa trazer todas as modalidades de colaboração e comunicação para as listas e itens, a fim de facilitar a realização do trabalho”. 

Entre vários recursos, cinco deles tem destaque: 

  1. Criação de uma novas lista a partir de templates (8 modelos padrão e 3 específicos para setores: Pacientes, Empréstimos e Incidentes), ou a partir de dados de tabelas do Excel e de uma lista existente;
  2. Importação de listas de equipes em novas guias;
  3. Recursos de lista padrão estarão disponíveis no SharePoint web: tipos de coluna, visualização de formatação, edição rápida, exportação para Excel, classificação, filtragem etc;
  4. Atribuir uma conversa no canal sobre um item da lista;
  5. Todas as ações do usuário na lista são auditadas e disponibilizadas no registro de auditoria do Centro de Segurança e conformidade.

Os usuários podem iniciar uma conversa sobre itens de lista individuais no Teams, tornando mais fácil colaborar, abordar e fornecer feedback sobre itens individuais. Como a conversa é uma mensagem dentro de um canal no programa, ela oferece suporte a todos os recursos avançados de mensagens da plataforma, como menções ‘@’, GIFs, adesivos, emojis e anexos.

Segundo a Microsoft, o aplicativo também estará disponível para dispositivos Android e iOS até final deste ano.  

Fontes: ZDNet 

 

Aplicativo Microsoft Lists é reimaginado como planilha de colaboração com listas no topo do Microsoft Teams.

 
Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital