A Tesla e Volkswagen firmaram uma aliança inusitada que tem como foco direcionar veículos rumo à eletrificação. A prova disso vem um dia depois de Elon Musk fazer uma parada inesperada na Alemanha para se encontrar com Herbert Diess, presidente da Volkswagen.Anos atrás, as empresas estavam em lados bem opostos.
 
Uma delas era o ápice da manufatura automobilística alemã, enquanto a outra lutava para reunir capital o bastante para manter sua própria produção em andamento.Agora, parece que o jogo virou. A VW é que luta para manter seus carros elétricos nas estradas, enquanto a Tesla tomou a dianteira nessa disputa e mantém uma liderança saudável sobre as outras empresas que tentam seguir seus passos.Embora colaborações entre empresas sejam raras no setor automotivo, esse caso não seria nenhum absurdo. Ambas têm executivos dispostos a compartilhar seus produtos, e elas podem se ajudar mutuamente.
 

A VW vem montando carros desde 1937, 85 anos de dados de mercado que poderiam ajudar a Tesla a ter um grande impacto na Alemanha. Da mesma forma, a Tesla teria muitas dicas para a Volkswagen na questão elétrica.Se ambas as empresas vão realmente se ajudar, ainda não sabemos. Em todo caso, a parceria permitirá uma conversão mais rápida para a energia sustentável.

 

publicidade