Com o intuito de incentivar as pessoas a ficarem em casa durante a pandemia, canais de TV, plataformas de streaming e sites reformularam suas programações, bem como passaram a oferecer conteúdos e serviços opcionais de entretenimento para o público.

O Globoplay, serviço de streaming de vídeo da Rede Globo, é comercializado de maneira freemium ou seja, oferece um pacote gratuito simples, que dá acesso aos programas e jornais. Porém para ter acesso às funcionalidades premium como filmes, séries, novelas ou documentários, é cobrado um valor à parte.

Mas por conta do isolamento, a plataforma passou a oferecer uma degustação de 30 dias gratuitos para não assinantes. O principal objetivo, era oferecer um estímulo para que as pessoas ficassem em casa, em contrapartida testariam a plataforma e poderiam assina-lá, no final deste prazo, caso quisessem. 

Após a fase de teste, o usuário pode suspender os serviços e, até mesmo, os assinantes que desejam cancelar o contrato, podem fazê-lo a qualquer momento, seja pelo computador ou televisão, acessando o site: minhaconta.globo.com ou até mesmo pelo celular.  Porém, para cada dispositivo há um procedimento diferente, veja como fazer:

publicidade

Pelo Android

  1. No dispositivo Android, o usuário precisa acessar o app Google Play Store;
  2. Ir até o menu; 
  3. Selecionar “assinaturas”;
  4. Em seguida, no app do Globoplay, rolar a página e tocar na opção “cancelar assinatura”;

Pelo iOS

Caso o dispositivo seja iOS, siga as seguintes instruções:

1. Entre no menu de “Ajustes” do iOS e toque em seu nome;

Reprodução

2. Vá em “Assinaturas” e selecione a “Globoplay”;

Reprodução

3. Abaixo das informações de preço, toque em “Cancelar assinatura” e em “Confirmar”;

Reprodução

Assim que o cancelamento for efetuado, aparecerá uma data de expiração da assinatura, ou seja, o prazo limite para consumir os conteúdos exclusivos. Ele é equivalente ao valor que já foi pago no caso dos assinantes, já para os degustadores, é bom ficar atento ao prazo dos 30 dias corridos, uma vez que, passado este período, o serviço começa a ser cobrado mensalmente.