A partir desta sexta-feira, 11 de setembro, o sistema de login da Apple não funcionará mais com contas da Epic Games. A nova restrição, informada pela Epic em comunicado, é mais um resultado da briga entre as duas empresas.

Caso você entre na sua conta da Epic Games pela opção “Iniciar sessão com a Apple”, terá que atualizar com novas credenciais antes de sexta-feira para continuar acessando. A Epic preparou um guia explicando como fazer essa atualização, caso seja necessário.

A empresa também diz que pode ser capaz de recuperar sua conta manualmente depois que não for mais possível entrar com o login da Apple, mas você terá que entrar em contato diretamente com o estúdio. Portanto, fique ligado para não perder o prazo e resolva o problema sem dificuldades.

publicidade

A Apple exige que os desenvolvedores usem seu sistema único de logon se eles oferecerem qualquer outra opção de terceiros e quiserem ter seu aplicativo na App Store. Esse possivelmente foi um dos fatores por trás da briga, já que a Epic oferece seu próprio logon como a primeira opção.

Essa mudança foi divulgada em várias contas da Epic Games no Twitter, incluindo sua conta principal, a Unreal Engine 5 e a Fortnite Status. Essa grande variedade provavelmente se dá pelo fato de as contas da Epic abrangem mais do que apenas um login para jogar “Fortnite“: também são usadas para entrar na Epic Games Store, acessar o portal de desenvolvedor da Epic e muito mais.

Vale ressaltar também a quantidade de jogadores no iOS. Apesar de estar disponível em várias plataformas, “Fortnite” é bastante popular no sistema da Apple. A Epic afirmou em processo judicial na semana passada que tem 116 milhões de usuários registrados no iOS, quase um terço do total de jogadores registrados no game. Mesmo que apenas uma fração desses usuários não faça a atualização de suas credenciais dentro do prazo, existe a chance de muitas pessoas perderem o acesso às suas contas.

“Fortnite” foi banido da App Store no dia 13 de agosto, quando a Epic introduziu um sistema de pagamento dentro do aplicativo que violava as normas da Apple. Desde então, as companhias se enfrentam em uma batalha judicial sobre o futuro do game na loja, bem como sobre se a Epic continua como desenvolvedora da Apple. No dia 25 de agosto, a Epic obteve uma ordem de restrição temporária que impediu a Apple de encerrar a conta de desenvolvedor produtora usada em conjunto o Unreal Engine, mas não obrigou a empresa a recolocar o jogo na loja.

Via: The Verge