EnglishPortugueseSpanish

Em julho do ano passado, a Xiaomi, a fim de ajudar seus usuários na verificação da saúde, lançou o Mi Health, um aplicativo simples que incluía recursos como contagem de passos, monitoramento do sono e rastreamento do ciclo menstrual. Com a chegada da MIUI 12, a gigante chinesa aprimorou o Mi Health.

Agora, a Xiaomi está elevando sua preocupação com a saúde dos usuários a outro patamar, visto que está adicionando à câmera dos celulares a capacidade de verificar a frequência cardíaca das pessoas.

publicidade

Para utilizar o recurso, o usuário precisa abrir uma nova sessão “Pulso” no aplicativo e, em seguida, clicar no botão que aparece no canto inferior direito. Na próxima tela, será solicitado cobrir completamente a câmera e o flash do celular, movimento que permitirá que o dispositivo meça o pulso. É preciso manter o dedo nesta posição até que a escala de monitoramento esteja 100% completa.

Reprodução

Captura de tela do aplicativo Mi Health executando o novo recurso. Imagem: GizChina/Reprodução

Depois que o recurso concluir a medição, o aplicativo perguntará a qual tipo de estatística o usuário prefere ter acesso para verificar seu pulso. São três opções: condição geral, estado de repouso e após atividade física.

O usuário, então, terá que selecionar uma das três opções com base em sua condição atual. Em seguida, o aplicativo exibirá um relatório do teste que incluirá a frequência cardíaca junto de uma ilustração que mostrará se o pulso da pessoa está lento, normal ou acelerado de acordo com a condição escolhida anteriormente.

Confira como todo o processo é intuitivo:

Vale lembrar que o novo recurso está sendo implementado na versão 2.7.4 do aplicativo Mi Health, o que significa que a maioria dos usuários deve receber o medidor de pulso no decorrer dos próximos dias.

 

Via: GizChina