Depois de ser processada pela Epic Games, a Apple busca uma forma de virar o jogo. Para isso, a companhia quer ir aos tribunais para acusar a desenvolvedora de “Fortnite” de fraude.

A ação pede uma indenização para a Apple para compensar os valores perdidos em transações no jogo. O argumento é que a Epic Games teria cometido roubo de comissão ao criar um sistema de pagamento paralelo para driblar as regras da App Store.

Depois que “Fortnite” foi removido da loja de aplicativos, a Epic Games foi à Justiça questionar as práticas anticompetitivas e monopolistas da Apple. Agora, a empresa da maçã diz que a desenvolvedora descumpriu obrigações contratuais ao desobedecer normas com as quais havia concordado.

Com a ação, a Apple reafirma seu posicionamento. Além de solicitar a devolução dos lucros obtidos pela Epic Games, a companhia pede compensação pelos danos morais sofridos pela campanha difamatória feita pela desenvolvedora.

publicidade

Um parecer favorável da Justiça pode afetar diversas empresas que aproveitaram para reivindicar mudanças na App Store. A próxima audiência sobre o caso está marcada para 28 de setembro.