Para dar continuidade à sua linha de fones sem fio, a marca Bose de equipamentos de áudio anunciou e colocou seus dois novos modelos, o Bose Sport Earbuds e o Bose QuietComfort Earbuds, em pré-venda no seu site nesta quinta-feira (10). Os lançamentos da marca prometem ser fortes concorrentes dos AirPods Pro da Apple e do WF-1000XM3 da Sony.

Bose Sport Earbuds foi anunciado para pré-venda por US$ 179,95, enquanto o Bose QuietComfort Earbuds está saindo por US $279,95 e, apesar de muito aguardados, o lançamento deles não foi uma grande surpresa. Isso porque, na terça-feira (8), um vídeo sobre eles foi publicado antes da hora pela loja de varejo australiana Harvey Norman. O vídeo foi rapidamente removido do ar, mas não o suficiente para evitar que ele fosse salvo.

Segundo a própria Bose, o diferencial dos novos fones de ouvido sem fio é o sistema de cancelamento de ruído e que foi projetado para oferecer “todo o silêncio”, além de conforto e estabilidade para os fones da linha esportiva.

A marca, que não lançava fones de ouvido sem fio no mercado desde o SoundSport Free em 2017, anunciou que os modelos estarão disponíveis no dia 29 de setembro, mas com a pré-encomenda disponível a partir desta quinta-feira (10).

publicidade

ReproduçãoBose Sport Earbuds foi anunciado por US $179,95, enquanto o Bose QuietComfort Earbuds está saindo por US $279,95. Créditos: Bose/Reprodução

O lançamento da Bose é mais uma tentativa de voltar ao mercado de fones de ouvido sem fio e bater de frente com gigantes do segmento como a Apple e a Sony.

Qualidade do som, funcionalidades e bateria

Cada fone tem pouco mais de 2,5cm de comprimento e será possível escolher entre 11 níveis de cancelamento de ruído, um nível incomum de se ver em fones com recursos anti ruído.

O formato do fone também foi trabalhado para obter uma melhor vedação. A forma oval do dispositivo é combinada com um “novo algoritmo exclusivo” que produz um sinal oposto ao ruído externo em menos de um milissegundo.

Sobre a qualidade do som, a marca afirma que ambos modelos não têm aumento de qualquer frequência específica e ainda prometem uma reprodução fiel da música, podcast ou vídeo que o usuário está consumindo.

Enquanto o consumo de bateria da linha esportiva é de cinco horas, a duração da carga do Bose Earbuds é a mesma da de seus principais concorrentes, ou seja, seis horas de autonomia, podendo obter mais 12 horas sendo carregado de seu estojo. O AirPods Pro e o 1000XM3, no entanto, possuem mais energia em seus estojos.

Fonte: The Verge