O browser Vivaldi, em sua versão para Android e Google Chrome, ganhou novas funcionalidades na atualização 3.30, anunciada nesta quinta-feira (10). Além de novas opções de personalização visual, ele conta agora também com um sistema mais completo de bloqueio de anúncios e de rastreadores indesejados.

De acordo com o blog oficial do navegador, as mudanças vieram para satisfazer o desejo de sua base de usuários, principalmente em termos estéticos. “Recentemente, com base no feedback do usuário, Vivaldi mudou mais funcionalidades para a parte inferior de sua interface de usuário, como alternar entre as funções do painel, favoritos, histórico, notas e downloads.”

publicidade

Em nota, a Vivaldi também argumenta que as ferramentas na parte inferior do browser tornariam a experiência do usuário mais natural. “Ao contrário de outros navegadores móveis, a barra de guias (usada para alternar entre as guias) não só resolve o problema das guias fora de controle, mas, quando ativada na parte inferior, é mais fácil de usar – especialmente com uma mão e em telefones e tablets com telas maiores.”

 

publicidade

Reprodução

Navegador ganhou mais opções de customização em sua interface. Imagem: Vivaldi 

publicidade

 

Bloqueadores de anúncios 

Outro ponto de destaque da atualização do navegador está nos bloqueadores de anúncios. Mais completa, a ferramenta nativa agora consegue impedir a exibição de todos os anúncios em uma mesma página. O objetivo é tornar a navegação do usuário mais fácil e segura.

publicidade

A função bloqueadora de trackers também ganhou atualização. A ferramenta, que tem o objetivo de reduzir o número de rastreadores de anunciantes no cotidiano do usuário, também ganhou novas funções, se tornando mais robusta e completa neste quesito de segurança e privacidade.

Funcionalidades já estabelecidas no browser, como rápida transição entre mecanismos de pesquisa na internet e a sincronização de dados encriptados entre diferentes instâncias do navegador (mobile e desktop, por exemplo), seguem sendo diferenciais do software.

A nova atualização do navegador Vivaldi o reforça como opção para usuários que desejam um browser com opções avançadas de customização, tanto em termos estéticos quanto de privacidade. Ele mantém estes princípios desde seu lançamento, em 2016, tanto em sua versão desktop quanto para usuários mobile.

Fonte: News18