A versão web do WhatsApp está cada vez mais próxima de ganhar a função de realização de chamadas telefônicas. De acordo com o portal especializado WABetaInfo, uma nova versão do app de mensagens instantâneas para desktop já apresenta os botões correspondentes às ligações por áudio e por vídeo.

A novidade foi vista na versão 2.2037.6 da interface, ainda indisponível para o usuário. Nela, é possível ver os ícones que permitirão a realização das chamadas, embora o detalhamento de como isso será feito ainda seja um mistério. A julgar por como o WhatsApp Web é mais um “espelhamento” do que você vê em seu smartphone, pode-se presumir que uma ligação pelo desktop ou laptop vá usar a linha do seu telefone de alguma forma, ou talvez a conexão wi-fi compartilhada entre computador e celular.

publicidade

Reprodução/WABetaInfo

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

publicidade

Nesta versão, também há informações sobre uma nova tela de carregamento (loading) para quando a interface web estiver estabelecendo uma conexão com o smartphone. Além disso, novos ícones para compartilhamento de arquivos também foram apresentados. Vale citar que, neste último, a versão 2.20.198.9 do WhatsApp para Android já contava com nova iconografia, então a alteração na versão web deve refletir isso.

No que tange à nova tela de carregamento, a imagem abaixo mostra que ela agora reflete a criptografia de ponta a ponta empregada pelo WhatsApp para assegurar a privacidade de seus usuários. Além disso, ela pode ser mais sinérgica com outro rumor envolvendo o app — o de que ele eventualmente permitirá o uso de mais de uma conta no mesmo aparelho.

publicidade

Reprodução

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

publicidade

Reprodução

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Naturalmente, todas as funções acima estão sendo testadas, então nada disso deve vir aos dispositivos dos usuários por um bom tempo.

Fonte: WABetaInfo