A Netflix sempre está trazendo novos títulos originais para o seu catálogo, que são produções próprias e não aparecem em outros serviços de streaming. Já um gênero que faz bastante sucesso entre os assinantes acaba sendo o de terror, que ganhou até mesmo as séries “Ratched” e a “A Maldição da Mansão Bly” recentemente.

Já o site Rotten Tomatoes, especializado em críticas de filmes e séries, elaborou uma lista apenas com os melhores filmes de terror produzidos pela Netflix. Assim, para esta sexta-feira 13, talvez seja uma boa ideia saber quais são os melhores títulos deste gênero no catálogo da plataforma de streaming. Confira!

publicidade

1. Bulbbul

Este título indiano estreou recentemente na Netflix, mas já tem chamado a atenção de muita gente. Nele, uma mulher que foi abandonada precisa lidar com as dores do passado enquanto sua aldeia está sendo alvo de assassinatos misteriosos.

publicidade

2. Errementari: O Ferreiro e o Diabo

Nesta obra baseada em um conto do folclore Basco, você acompanha a história de um ferreiro que culpa um demônio por toda sua desgraça. Entretanto, em um determinado momento, uma órfã surge em sua vida e muda toda a sua forma de pensar. Este título, vale notar, foi o vencedor do prêmio de “Melhor Filme do Júri Popular do Festival de Terror e Fantasia” de San Sebastián.

publicidade

3. #Alive

Os filmes de terror coreanos têm feito bastante sucesso, principalmente graças ao título “Invasão Zumbi. Já em “#Alive”, um homem acaba ficando preso em seu apartamento em que sua cidade está sendo atacada por zumbis e tenta desesperadamente chamar por ajuda com o seu celular.

publicidade

4. Aniquilação

Neste filme que traz a atriz Natalie Portman como protagonista, você vê a história de uma mulher em busca do seu marido, que desapareceu durante uma missão secreta do governo. Já ao chegar na região em que seu marido desapareceu, ela descobre que nem tudo era tão simples como ela imaginava e eventos sobrenaturais passam a ocorrer.

5. Cargo

No meio de um apocalipse zumbi na Austrália, após sua mulher morrer em um acidente de carro, um pai procura desesperadamente alguém que seja capaz de proteger a sua filha e uma nova razão para seguir vivendo. Apesar de ser mais de terror, este filme também envolve bastante drama para mostrar mais as motivações de seu protagonista.

6. Fortuna Maldita

Ao procurar uma resposta e uma cura para a doença misteriosa de seu pai, Alfie acaba descobrindo diversos segredos obscuros do passado de sua família ao visitar uma casa antiga.

7. A Babá

Neste filme de terror, mas que também traz bastante humor negro, Cole está apaixonado por sua babá, mas acaba descobrindo que ela faz parte de um culto satânico. Como se isso não fosse já um grande problema, os outros membros do culto passam a persegui-lo para ele não contar o seu segredo.

8. A Perfeição

Neste thriller, uma musicista vai atrás de seus ex-mentores, mas acaba descobrindo que eles estão com a sua atenção voltada para uma nova aluna. Assim, Charlotte fará de tudo que estiver ao seu alcança para acabar com a nova pupila.

9. Apóstolo

Neste filme que se passa no ano de 1905, um homem parte em direção a uma ilha remota para resgatar a sua irmã de uma seita religiosa.

10. Cam

Já o último título da lista, que conta com um tom mais moderno, você verá a história de uma cam girl que teve a sua conta roubada por uma sósia e precisa provar quem ela realmente é para poder voltar ao seu trabalho normal.