A construção da gigafábrica da Tesla em Berlim tem previsão de conclusão para julho de 2021. Enquanto isso, o canal “flybrandenburg” do YouTube mostra as obras em um vídeo captado com um drone.

Nas imagens, dá para ver o prédio principal da fábrica. É nele que deve ficar a unidade de propulsão dos veículos. O drone passa muito próximo de onde será a oficina de pintura da fábrica. Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, ela será a mais avançada do mundo.

publicidade

Para fazer tudo tão rápido estão sendo utilizadas estruturas pré-fabricadas. A ideia é que o Model Y seja fabricado no local. Ele deve ser lançado na Europa na mesma época do término da obra.

Musk revelou em seu perfil oficial no Twitter que a Tesla vai anunciar diversas novidades animadoras em seu próximo evento. O encontro acontece em 22 de setembro e especula-se que o anúncio principal seja sobre a produção interna de baterias a um custo mais baixo.

A expectativa é atingir um custo de consumo de energia de 100 dólares por quilowatt-hora. Esse valor seria equiparado com a gasolina nos Estados Unidos, sem a necessidade de subsídios governamentais.