A Nasa tem planos de levar o homem à Lua novamente em 2024, no programa Artemis. Com a aproximação da data, detalhes da missão têm sido revelados aos poucos. Agora, a empresa Dynetics divulgou um vídeo que mostra detalhes do módulo de pouso que será usado na viagem.

Para registrar as imagens, a empresa criou um módulo quase do mesmo tamanho do que será utilizado na operação. O modelo foi construído para que os engenheiros espaciais tenham uma melhor visão de como os astronautas vão interagir com o equipamento.

publicidade

A Dynetics promete que seu módulo de pouso reutilizável reduzirá os custos de exploração lunar. Como parte desse esforço, o sistema é projetado para transportar uma ampla variedade de cargas úteis, que incluem experimentos científicos e rovers pressurizados.

Encontrar um equipamento eficiente e barato pode ser fundamental para a Dynetics. Isso porque, além dela, a Blue Origin, de Jeff Bezos, e a SpaceX, de Elon Musk, também têm contratos com a Nasa para desenvolver equipamentos para a missão Artemis.