A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (17) mais uma série de novos jogos para o Nintendo Switch. Dessa vez, a desenvolvedora japonesa apresentou títulos de empresas terceiras, com destaque para games inéditos da franquia Monster Hunter, da Capcom, e o título de fantasia e aventura Ori and the Will of the Wisps, da austríaca Moon Studios.

Enquanto alguns games já estão disponíveis para jogadores, outras produções têm lançamentos previstos somente para 2021. Confira as principais novidades.

Sequência de Blind Forest

Ori and the Will of Wisps marca a sequência do título Ori and the Blind Forest, que é um sucesso de crítica e venceu o prêmio de Melhor Estreia no Game Developers Choice Awards, em 2016. Os jogadores controlam um espírito que atravessa um universo de fantasia em uma experiência que mistura jogos de plataforma com o sub-gênero de aventura Metroidvania.

O game foi lançado para Xbox One e PC em março deste ano e está disponível a partir de hoje para Nintendo Switch. Com jogabilidade aprimoradora, o novo título também traz melhorias nos elementos visuais, com mais profundidade nos detalhes e movimentos, se comparado com o jogo antecessor da franquia.

publicidade

Ritmo e exercícios

Com lançamento previsto para dezembro, o Fitness Boxing 2 desafia jogadores a coordenarem seus movimentos e projetarem socos no ar com os controles do Switch. O objetivo é produzir combos e acumular pontuação. O jogo é inspirado em atividades reais do boxe e inclui modo de campanha e customizações de personagens.

Teste de resistência

The Long Dark é um jogo de sobrevivência em primeira pessoa. O título insere o jogador em um cenário inóspito no norte do Canadá, repleto de animais selvagens e situações perigosas. Para sobreviver é necessário usar estrategicamente os elementos espalhados no universo do game, desde água e alimentos até ferramentas e outros itens. A novidade já está disponível para usuários do Switch.

Capcom em dobro

A Capcom anunciou os títulos inéditos “Monster Hunter Rise” e “Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin”. As duas produções chegarão à plataforma da Nintendo somente em fevereiro e março de 2021, com menus e legendas em português. O primeiro jogo promete uma evolução da franquia de RPG de fantasia e ação com novas ferramentas e mecânicas; enquanto o segundo desafia o jogador a domar os monstros em uma trama profunda e emocionante. Para mais detalhes, o Olhar Digital fez uma matéria somente sobre os dois lançamentos.

Fantasias

Balan Wonderworld promete um jogo de plataforma em 3D repleto de personagens curiosos, em que o jogador pode adquirir mais de 80 fantasias colecionáveis durante uma série de 12 histórias. Cada peça fornece habilidades diferentes aos protagonistas. O game é publicado pela Square Enix e desenvolvido por Yuji Naka, criador de Sonic the Hedgehog.

O lançamento acontece em 26 de março para Switch, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5.

RPG e Farming Game

A Nintendo ainda anunciou o The Rune Factory 5. Muito popular no Japão, a franquia mistura de elementos de RPG com Farming Games, como Harvest Moon e Stardew Valley. O jogo envolve, desde cuidar de plantações e conquistar o coração de outros personagens, até o uso de magias para combater monstros e defender a fazenda.

Via: The Verge