Agora ficou mais fácil curtir seus jogos favoritos do Xbox One em qualquer lugar: a Microsoft liberou para todos o recurso de streaming de jogos do console para um smartphone Android. Anteriormente o Xbox Remote Play, como é chamado o recurso, só estava disponível a participantes do programa Xbox Insider. Agora, basta instalar uma versão beta do app Xbox, disponível no Google Play e parear o celular e o console.

Para jogar remotamente, você precisará de um controle do Xbox conectado ao smartphone via Bluetooth. Recomenda-se também que o console e o smartphone estejam em uma rede Wireless 802.11 ac, de 5 GHz. Não é necessário que eles estejam na mesma rede: em teoria, com uma conexão rápida o suficiente, você pode acessar e jogar os jogos de seu Xbox de qualquer lugar.

Não é necessário um smartphone poderoso, já que todo o processamento do jogo é feito no Xbox. O smartphone apenas reproduz a imagem e o som, e informa ao console quais botões do controle foram pressionados. É como uma versão pessoal do Stadia, onde o servidor na Nuvem é substituído pelo videogame na sua sala de estar.

Vale mencionar que nem todos os controles de Xbox One são compatíveis. O primeiro modelo, mostrado abaixo, não pode ser usado.

publicidade

Reprodução

O app Xbox beta também permite aos usuários conversar com outros jogadores (inclusive com voz), compartilhar imagens e clipes capturados no console e gerenciar a biblioteca de jogos, instalando e desinstalando títulos.

O App Xbox Beta está disponível gratuitamente no Google Play, e roda em qualquer smartphone com o Android 6 ou superior.

Fonte: Microsoft