Anteriormente conhecido como Project xCloud, o Xbox Game Streaming foi lançando oficialmente em 22 países. O serviço permite aos usuários jogarem uma lista de quase 200 jogos de Xbox em seu celular ou tablet com sistema Android, tudo isso via streaming. Porém, não é todo dispositivo Android que pode executar o streaming de games. A Microsoft está se apegando a questão da mobilidade, e dispositivos como Chromebooks e Android TV não são compatíveis com o serviço.

 

publicidade

De acordo com um tuíte da conta oficial de suporte do Xbox, embora o Xbox Game Pass possa ser executado em versões modificadas, alternativas ou emulados do Android (Chrome OS, Fire OS, OxygenOS, Android TV, Android Auto ou BlueStacks, por exemplo), esses sistemas ainda estão sendo avaliados e os jogadores podem ter uma experiência de jogo inesperada ou degradada.

publicidade

Na publicação,  também é dito que o Xbox Game Streaming ainda não está disponível em dispositivos com sistemas iOS.

publicidade
Reprodução

Google Stadia: serviço de streaming de jogos do Google ainda não está disponível no Brasil. Foto: Google/ Divulgação

Segundo o Android Police, outros serviços de streaming de games como o Google Stadia, também não oferecem suporte para o Android TV, mas a compatibilidade com Chromebooks e PC em geral está disponível desde o primeiro dia.

publicidade

Como funciona o Xbox Game Streaming

Para acessar o serviço de streaming é preciso ter a assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, que disponibiliza ao usuário uma grande biblioteca de jogos para serem baixados tanto no Xbox One quanto no seu PC.

Mais de 100 jogos do catálogo do Game Pass estão disponíveis para serem utilizados no Xbox Game Streaming, permitindo ao jogador acessá-los de um smartphone ou tablet com o sistema Android.

Não é necessário ter algum dispositivo com hardware potente para isso, pois os jogos estarão rodando no Xbox e serão apenas transmitidos para o dispositivo mobile. O que se faz necessário é uma conexão boa com a internet.

O Xbox Game Streaming ainda não está disponível para dispositivos iOS e ainda não há uma previsão de quando chegará ao Brasil.

Via: Android Police