EnglishPortugueseSpanish

A OnePlus confirmou para o dia 14 de outubro o lançamento do seu próximo smartphone principal (flagship), o OnePlus 8T. De acordo com o anúncio da empresa, o aparelho será oficialmente revelado durante um evento transmitido ao vivo pelo seu canal no YouTube, às 11h (horário de Brasília).

Ainda não foram divulgadas as especificações técnicas do aparelho, então não é possível afirmar categoricamente detalhes como armazenamento, RAM ou capacidade de câmeras. No entanto, a OnePlus promete “uma combinação insuperável de hardware poderoso e software leve”.

publicidade

Em caráter oficial, a página do evento também fala em “o suave se une ao rápido em capacidade aumentada para 11” – dando a entender que isso se trata de uma menção ao Android 11, a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google.

Possível hardware

O OnePlus 8T já apareceu no passado, na forma de renderizações vazadas para a imprensa. O modelo mostrado trazia uma câmera frontal punch hole e um sistema traseiro bem robusto. O vídeo acima dá uma visão mais obscura do aparelho, mas ainda sem mostrar como será seu design final.

O hardware do aparelho – ou, pelo menos, uma suposta listagem dele – também vazou no site OnLeaks, fazendo menção à tecnologia de recarga de bateria com 65W de potência, display de 6,55 polegadas com 120Hz de taxa de renovação de quadros, câmera frontal de 32 megapixels (MP) e quatro sensores fotográficos traseiros, em um esquema similar ao Galaxy S20, da Samsung, sendo, aqui, um sensor principal de 48MP, uma lente grande angular de 16 MP, uma lente macro de 5MP e um sensor de retrato de 2MP.

Reprodução

Suposta renderização do OnePlus 8T: design oficial não foi revelado pela fabricante, mas aparelho será lançado em outubro. Imagem: Reprodução/OnLeaks

Memória e armazenamento viriam, respectivamente, com 8 GB e 128 GB de capacidade para o modelo básico, enquanto a versão mais robusta traria 12 GB de memória e 256 GB de espaço, com processador Snapdragon 865 padrão e bateria de 4.500mAh.

Nada disso, evidentemente, foi confirmado ou negado pela OnePlus, que promete, além do evento principal, diversas outras mini-transmissões localizadas, sem fornecer detalhes do que elas tratariam. Finalmente, a empresa também deu início ao programa de testes do OnePlus 8T (conhecido como “Programa The Lab”), onde 10 candidatos terão a chance de analisar o aparelho antes de sua chegada oficial em outubro.

Fonte: Android Authority