Após a Microsoft anunciar a aquisição da ZeniMax Media por US$ 7,5 bilhões, uma dúvida surgiu na internet quanto aos futuros jogos da Bethesda, e de suas subsidiárias se tornarem exclusivos do Xbox. Principalmente se os games Deathloop e GhostWire: Tóquio que foram anunciados como exclusivos temporários do console da Sony, permanecerão assim.

O chefe da divisão Xbox, Phill Spencer disse em entrevista a Bloomberg que ambos os jogos se manterão exclusivos temporários do PlayStation 5, o que significa que os jogos estarão disponíveis somente para o console da Sony por um período e depois serão lançados no Xbox e talvez em outras plataformas.

Reprodução

GhostWire: Tóquio está previsto para 2021. Imagem: Bethesda/ Divulgação.

publicidade

Exclusividade temporária não é novidade no mundo dos games. Neste ano, Final Fantasy VII Remake foi lançado como um exclusivo temporário do PlayStation 4, e após um ano será lançado em outras plataformas, como Xbox.

Quanto aos jogos futuros da Bethesda chegarem a outros consoles, Spencer afirmou que isso deve ser revisado caso a caso. Starfield, por exemplo, vai chegar ao Xbox e PC, e agora por fazer parte do Xbox Game Studio, o jogo estará disponível no lançamento para os assinantes do Game Pass.

Deathloop e GhostWire: Tóquio

Deathloop é um jogo de tiro em primeira pessoa sobre assassinos presos em um loop temporal. É o mais recente jogo da Arkane Studios (subsidiária da Bethesda), que é conhecida por desenvolver a série ‘Dishonored’ e ‘Prey’. O jogo estava originalmente programado para ser lançado este ano, mas foi adiado para 2021.

GhostWire: Tóquio é também um jogo em primeira pessoa, baseado em magia e corpo a corpo, onde o jogador enfrenta fantasmas e outras criaturas das lendas japonesas, tudo isso ambientado em Tóquio. O game está sendo desenvolvido pela Tango Gameworks (outra subsidiária da empresa), que fez a série de jogos ‘The Evil Within’.

Via: Bloomberg