A Samsung anunciou nesta terça-feira (22) que um app do serviço de streaming de vídeo Samsung TV Plus, que antes só estava disponível em suas Smart TVs, chegará nesta semana às lojas de aplicativos Galaxy Store e Google Play.

Com o app, proprietários do Galaxy S10, S20, Note 10 e Note 20 terão acesso gratuito aos mais de 135 canais de TV do serviço, com noticiários, esportes, reality shows, filmes, programação infantil e mais. Segundo a empresa, o TV Plus tem em seu catálogo “centenas de horas” de séries de TV e filmes premiados.

publicidade

O Samsung TV Plus está disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Suíça, França, Espanha, Itália, Tailândia e Coreia do Sul, mas não no Brasil. A seleção de canais varia por região: nos EUA são 115, enquanto na Inglaterra são 49.

TV grátis

Os brasileiros têm algumas opções para assistir vídeo via streaming sem pagar nada. Uma delas é a Plex TV, anunciada em maio. São mais de 80 canais temáticos, incluindo notícias com a Reuters, e-Sports com a IGN TV, programação infantil com a Toon Googles, anime com o RetroCrush e muito mais. Vale lembrar que os canais disponíveis são produzidos pela Plex e suas parceiras. Você não vai encontrar os canais tradicionais, como Globo, SBT ou Bandeirantes, no catálogo.

publicidade

O serviço está disponível em qualquer dispositivo compatível com o Plex, o que inclui smartphones Android e iOS, tablets, consoles de videogame como o Xbox e PlayStation ou mesmo na web. Funciona como um sistema de TV a cabo: você escolhe um canal e assiste ao que está passando na hora.

publicidade

Outra opção é a Vix Cine e TV, que desembarcou por aqui em agosto. É uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédia, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças.

Fonte: Samsung