EnglishPortugueseSpanish

O mais novo modelo da linha iPad Air, lançado pela Apple no último dia 15, foi oficialmente homologado pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel). Até o momento, apenas a versão Wi-Fi do tablet foi divulgada como apta a ser comercializada no Brasil.

O modelo A2316, registrado como a versão que possui apenas a conectividade wireless, recebeu seu certificado de conformidade técnica da agência reguladora nacional. A nova linha ainda não chegou ao mercado norte-americano e demorará ainda mais para estar nas prateleiras nacionais.

publicidade

A Anatel ainda não revelou fotos do modelo, como é costumeiramente feito em processos de homologação de produtos como tablets ou smartphones. Neste caso, sabemos apenas que o tablet também acompanha um cabo de dados e uma fonte de alimentação de 20W. Sobre as unidades fabris produtoras do tablet, estão registradas duas fábricas chinesas: a COMPAL SMART DEVICE (CHONGQING) CO. e a HONGFUJIN PRECISION ELECTRONICS (CHENGDU) CO.

 Reprodução

Novo iPad Air adotou estética da linha Pro. Foto: Apple/Divulgação

O novo iPad Air abandonou o design clássico dos tablets da Apple e adotou uma estética mais próxima ao formato da versão Pro da linha. Ele adotou a conectividade USB-C assim como outros modelos da família. Por fim, também está mais fino, equipado com um processador A14 e promete uma aliança entre bom desempenho e portabilidade.

Sua faixa de mercado se encontra entre o iPad clássico, que chega a sua oitava geração, e o modelo Pro, o mais poderoso em termos de processamento na família. Nos EUA, os modelos variam entre US$ 600,00 e US$ 879,00, que também é uma faixa de preço intermediária para o mercado.

Já no Brasil, os preços da linha aumentaram: agora, estão entre R$ 6.999,00 a R$ 10.299,00, dependendo da capacidade de armazenamento e a função de conectividade 4G. Os preços de toda a família de iPads, assim como dos Apple Watches, aumentou com os lançamentos, com uma variação de até 32% de aumento, dependendo do modelo em questão.

A Apple realizou o lançamento da nova geração de diversos de seus produtos no último dia 15, em evento que ocorreu virtualmente. Entre eles, o iPhone 12, o Apple Watch e os novos iPads.

Fonte: Mac Magazine