Fazer chamadas pelo WhatsApp ficará bem mais fácil. Segundo as informações sobre a nova atualização da versão beta 2.20.201.4 do aplicativo, que foram cadastradas no Programa Beta do Google, as contas do WhatsApp Business terão seus botões de chamadas remodelados. Agora, tanto para fazer ligações de voz ou de vídeo, o usuário terá apenas um botão para selecionar. Seu lançamento foi feito nesta quarta-feira (23).

Mesmo enquanto o update ainda segue em status de implementação, segundo o que foi apurado pelo site WABetaInfo, em breve, a opção estará disponível para a versão do aplicativo para Android. Ainda não há previsão do seu lançamento para o iOS. 

webetafindo.pngCom a atualização, é assim que o botão de fazer ligações ficará. Créditos: Reprodução/WABetaInfo

Para ter acesso à nova função, é preciso que o usuário atualize a versão beta do seu WhatsApp para 2.20.201.4, permitindo a sua ativação. Caso a atualização seja feita, mas a implementação ainda não seja ativada, é recomendável que ele espere por mais 24 horas. É importante ressaltar que a função estará disponível apenas para as contas de negócio.

publicidade

Quer saber como instalar a versão beta do WhatsApp? O Olhar Digital te explica!

Uso simultâneo do aplicativo em breve 

O site WABetaInfo também reportou recentemente outra grande notícia referente ao aplicativo: o seu uso simultâneo, uma função muito aguardada — e já utilizada pelo seu rival, o Telegram. O recuso, que está em fase final de testes, finalmente concederá a permissão para que os usuários utilizem a mesma conta em mais de um aparelho. 

A conta poderá ser usada em até quatro dispositivos diferentes e, além disso, não será obrigatório que o aparelho principal esteja conectado à internet para que os outros funcionem. Dessa forma, será possível enviar mensagens pelo navegador mesmo que o celular esteja desligado. Para isso, a empresa está planejando uma interface para conseguir puxar o histórico do celular para o computador. 

Ainda em agosto deste ano, o WhatsApp também lançou uma grande novidade: o uso de stickers animados, além de um novo toque para chamadas em grupo. 

Via: WABetaInfo