EnglishPortugueseSpanish

Twitter vai testar envio de mensagens privadas de voz no Brasil

Redação 24 de setembro de 2020
publicidade

O especialista em redes sociais Matt Navarra revelou que o Twitter estava testando mensagens de voz por mensagens privadas, as DMs, no Brasil. E o que antes era apenas boato, agora foi confirmado por Alex Ackerman-Greenberg, gerente de produto para mensagens diretas da rede social.

Segundo o executivo, a interface seguirá o padrão dos tuítes de voz, lançados recentemente pela empresa para iOS. Isso significa que o recado poderá ser visualizado em uma barra de voz, que terá apenas um botão play/pause para tornar o processo simples.

publicidade

O tempo do áudio poderá ser visualizado do lado direito do botão e, no lado esquerdo, o ícone do remetente deve pulsar enquanto o áudio é reproduzido. Outra novidade é que a mensagem pode ser denunciada se o conteúdo for indevido.

A expectativa é que o Twitter não cometa o mesmo erro de quando lançou o tuíte por voz. Depois de receber comentários negativos por não oferecer acessibilidade, a rede social agora tem uma equipe dedicada para desenvolver estratégias que incluam pessoas com deficiência em seus serviços.