EnglishPortugueseSpanish

A Epic Games anunciou, nesta sexta-feira (25), a aquisição da empresa de tecnologia para produtos infantis SuperAwesome. O acordo deve ampliar as ferramentas à disposição de desenvolvedores no motor de jogos eletrônicos Unreal Engine, que é administrado pela Epic, para a criação de aplicativos voltados a crianças.

A SuperAwesome fornece tecnologias para o desenvolvimento de produtos digitais com padrões de segurança e privacidade adequados ao público infantil. A companhia atende mais de 300 marcas, incluindo grandes nomes no mercado, como a Hasbro, Disney e Lego.

publicidade

“Cada vez mais crianças interagem online e agora é o momento de dobrar a segurança delas. A SuperAwesome é a empresa com a qual os desenvolvedores querem trabalhar para fazer um melhor conteúdo online para as crianças.”, afirmou o presidente da Epic Games, Tim Sweeney, em comunicado.

Já para a SuperAwesome, o acordo deve impulsionar o alcance das ferramentas desenvolvidas pela companhia. A empresa estima que seus serviços impactam até 500 milhões de usuários mensalmente.

Segundo o presidente-executivo da organização, a estrutura da Epic vai aumentar a escala da missão da companhia de “facilitar ao máximo as experiências digitais seguras e orientadas para a privacidade das crianças”.

Reprodução

A Epic Games trava uma batalha judicial contra a Apple em oposição às políticas da loja de aplicativos da gigante de tecnologia. Imagem: Shutterstock

Fornite

Em entrevista ao site GamesBeat, o diretor global da Epic Games, Todd Rowe, disse que a tecnologia da SuperAwesome pode ser útil ao Fornite. Com mais de 350 milhões de contas, o título é um dos líderes mundiais na categoria de jogos Battle Royale. Rowe, no entanto, negou que o acordo seja um passo para introduzir anúncios no game.

“[O negócio] É mais para os desenvolvedores que usam o Unreal Engine”, disse o executivo.

Os serviços da SuperAwesome promovem, mensalmente, mais de 12 bilhões de transações digitais para o público de crianças menores de 13 anos, diz a empresa. A companhia disponibiliza ferramentas para desenvolvedores criarem sistemas de controle e consentimento parental. De acordo com a organização, os produtos seguem padrões estabelecidos nas normas de privacidade do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR).

Via: GamesBeat