Um novo vazamento publicado nesta segunda-feira (28) sugere que a Samsung está trabalhando em um carregador rápido com capacidade de 65 Watts para seus celulares. Planejado para ser lançado no mercado em 2021, o carregador de modelo ‘EP-TA865’ teve informações publicadas pelo site GalaxyClub.

Ainda em fase de desenvolvimento, o acessório foi descoberto ao receber uma certificação de segurança e deve receber outras em breve. O número de modelo também faz referência a um acessório opcional do Galaxy Note 10+, o ‘EP-TA845’, com capacidade de 45W. Este é um dos mais recentes dispositivos cuja numeração reflete a capacidade.

Segundo o site, o carregador deverá ser lançado junto com o ‘Galaxy S21‘ no início de 2021, embora o nome oficial não tenha sido confirmado. Atualmente, as linhas Galaxy Note 20 e Galaxy S20 da Samsung trazem um carregador com 25W de potência na caixa.

publicidade

Reprodução

Certificação de suposto adaptador para carregamento da Samsung sugere que acessório tenha capacidade de 65W. Imagem: GalaxyClub/Reprodução.

Isto não significa, entretanto, que o fabricante possa lançar o próximo celular da linha ‘Galaxy S’ com suporte a carregadores de 65W. Na atual geração da linha ‘Note’, o suporte máximo é de 45W – por si só, esse acessório custa R$ 259 na loja oficial da Samsung Brasil. Para efeito de comparação, ele permite carregar uma bateria de smartphone de 0 a 50% em 30 minutos.

A certificação também não garante que o acessório seja aprovado num futuro próximo, mas pode mostrar, aos poucos, como o desenvolvimento do produto está se saindo. Na imagem divulgada, poucos detalhes sobre ele são encontrados.

Carregamento (ainda) mais rápido

Aumentar a capacidade de carregamento e diminuir o tempo de recarga tem sido um desafio para as empresas. Mas fabricantes como Realme, Xiaomi e OnePlus estão mais avançadas do que a sul-coreana neste sentido.

A OnePlus, por exemplo, apresentará o OnePlus 8T em 14 de outubro com o carregador ‘Warp Charge’ de 65W de potência. Segundo a empresa, um smartphone (que seja compatível) com bateria de 4.500 mAh pode ser carregado de 0 a 58% em apenas 15 minutos usando o acessório.

Via: GizmoChina