Um novo vazamento publicado nesta segunda-feira (28) sugere que a Samsung está trabalhando em um carregador rápido com capacidade de 65 Watts para seus celulares. Planejado para ser lançado no mercado em 2021, o carregador de modelo ‘EP-TA865’ teve informações publicadas pelo site GalaxyClub.

Ainda em fase de desenvolvimento, o acessório foi descoberto ao receber uma certificação de segurança e deve receber outras em breve. O número de modelo também faz referência a um acessório opcional do Galaxy Note 10+, o ‘EP-TA845’, com capacidade de 45W. Este é um dos mais recentes dispositivos cuja numeração reflete a capacidade.

publicidade

Segundo o site, o carregador deverá ser lançado junto com o ‘Galaxy S21‘ no início de 2021, embora o nome oficial não tenha sido confirmado. Atualmente, as linhas Galaxy Note 20 e Galaxy S20 da Samsung trazem um carregador com 25W de potência na caixa.

Reprodução

Certificação de suposto adaptador para carregamento da Samsung sugere que acessório tenha capacidade de 65W. Imagem: GalaxyClub/Reprodução.

Isto não significa, entretanto, que o fabricante possa lançar o próximo celular da linha ‘Galaxy S’ com suporte a carregadores de 65W. Na atual geração da linha ‘Note’, o suporte máximo é de 45W – por si só, esse acessório custa R$ 259 na loja oficial da Samsung Brasil. Para efeito de comparação, ele permite carregar uma bateria de smartphone de 0 a 50% em 30 minutos.

A certificação também não garante que o acessório seja aprovado num futuro próximo, mas pode mostrar, aos poucos, como o desenvolvimento do produto está se saindo. Na imagem divulgada, poucos detalhes sobre ele são encontrados.

Carregamento (ainda) mais rápido

Aumentar a capacidade de carregamento e diminuir o tempo de recarga tem sido um desafio para as empresas. Mas fabricantes como Realme, Xiaomi e OnePlus estão mais avançadas do que a sul-coreana neste sentido.

A OnePlus, por exemplo, apresentará o OnePlus 8T em 14 de outubro com o carregador ‘Warp Charge’ de 65W de potência. Segundo a empresa, um smartphone (que seja compatível) com bateria de 4.500 mAh pode ser carregado de 0 a 58% em apenas 15 minutos usando o acessório.

Via: GizmoChina