EnglishPortugueseSpanish

O novo conceito de carro elétrico da Honda

Redação 28 de setembro de 2020
publicidade

A Honda divulgou neste fim de semana durante sua participação na feira Auto China 2020, em Pequim, o conceito para seu próximo veículo elétrico: um SUV com duas portas. O “Honda SUV e: concept”, como foi chamado, indica a direção que a montadora japonesa deve seguir na produção de seus modelos movidos à eletricidade.

Além da não utilização de combustíveis poluentes, o modelo conta com uma tecnologia de assistência ao motorista. O sistema vai ter um radar em 360º e uma câmera grande angular na parte frontal. A intenção é reconhecer melhor os objetos a volta do veículo. Além disso, o “Honda SUV e: concept” virá com a próxima geração da plataforma Honda Connect: ferramenta que inclui um assistente pessoal com inteligência artificial, integração com o smartphone e atualizações remotas para o software.

publicidade

A montadora não deu muitos detalhes sobre o conceito. Nenhuma data de lançamento, preço, especificação foi revelada e nem se o veículo será lançado em outros países. A única informação divulgada foi que esse será o primeiro carro elétrico da Honda destinado à China.