Durante a CES 2019, a Hyundai exibiu um veículo digno da saga Transformers. O Elevate Ultimate Mobility Vehicle possuía as rodas presas em pernas que o permitiam escalar alguns obstáculos. Agora, a montadora anunciou um setor focado em tornar veículos assim uma realidade: o New Horizons Studio.

De acordo com John Suh, chefe do setor e líder do desenvolvimento do Elevate, o maior objetivo é “criar o primeiro veículo da classe ‘transform’ do mundo, também conhecido como Ultimate Movility Vehicle (UMV)”. O objetivo desse tipo de veículo ainda é obscuro. Eles podem ser utilizados para ajudar passageiros com deficiência a passar por trajetos com degraus, por exemplo.

Além disso, não é possível saber como a Hyundai planeja expandir o conceito dos UMVs. O que se sabe, porém, é que a montadora está olhando para o seu futuro procurando muito mais do que os veículos tradicionais. Na CES 2020, por exemplo, a empresa coreana apresentou, junto com a Uber, um drone gigante que poderá ser usado como táxis voadores.

ReproduçãoNew Horizons Studio vai focar em veículos inspirados no Elevate Ultimate Mobility Vehicle. Foto: Miles Johnson (HMNA)

publicidade

Com o anúncio do setor, porém, é esperado que novidades sobre os veículos futuristas comecem a ser divulgados com mais frequência, já que agora a Hyundai possui um estúdio focado nos modelos. Quando isso vai acontecer, porém, é impossível dizer.

Hyundai apresenta carro elétrico para corridas

A Hyundai anunciou durante a Exposição Automotiva Internacional de Pequim o desenvolvimento de um carro elétrico de corrida batizado de RM20e. O veículo é parte da série “N” de carros de alto desempenho da empresa, nome que é uma referência ao seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Namyang, na Coreia do Sul, e ao icônico autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

O “RM” no nome significa “Racing Midship”, uma referência ao fato de que se trata de um veículo de corrida com motor montado no meio do chassi, o que segundo a montadora é essencial para que tenha a tração necessária para suportar seu alto nível de aceleração: 0 a 100 km/h em menos de três segundos, e 0 a 200 km/h em 9,88 segundos.

Via: Engadget