Depois de anunciar ainda neste mês sua união com a Eletronic Arts para fornecer a assinatura da EA Play aos membros do Xbox Game Pass Ultimate, a Microsoft enfim anunciou a data para o lançamento do serviço: dia 10 de novembro. A partir desta data, a EA Play estará disponível nos consoles Xbox, incluindo Xbox Series S e X, e chegará aos PCs um mês depois.

Com essa inclusão, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate passam a ter acesso aos jogos desenvolvidos pela EA Games de maneira gratuita – antes, o jogador era obrigado a assinar os dois serviços separadamente.

publicidade

A Microsoft informou ainda que as icônicas franquias da Bethesda, desenvolvedora de games comprada recentemente pela gigante da tecnologia, também serão adicionadas ao Game Pass. Isso inclui jogos como “Starfield”, ainda em desenvolvimento pelo estúdio, e “Doom Eternal“, que chega ao serviço na próxima quinta-feira (1º).

publicidade

“Há muito tempo esperávamos por este momento e agora ele finalmente chegou. Estamos entrando na próxima geração de jogos – e ela é diferente de todas antes dela”, escreveu a empresa em seu site. “Com o jogo cruzado conectando pessoas em várias plataformas, o Xbox Game Pass traz continuamente novas experiências para descobrir, e os jogos em nuvem possibilitando jogar em qualquer lugar, nunca houve tantas maneiras de jogar com o Xbox”.

Microsoft honrará jogos exclusivos do PS5 pela Bethesda

Após a Microsoft anunciar a aquisição da ZeniMax Media por US$ 7,5 bilhões, uma dúvida surgiu na internet quanto aos futuros jogos da Bethesda, e de suas subsidiárias se tornarem exclusivos do Xbox. Principalmente se os games Deathloop e GhostWire: Tóquio que foram anunciados como exclusivos temporários do console da Sony, permanecerão assim.

publicidade

O chefe da divisão Xbox, Phill Spencer disse em entrevista à Bloomberg que ambos os jogos se manterão exclusivos temporários do PlayStation 5, o que significa que os jogos estarão disponíveis somente para o console da Sony por um período e depois serão lançados no Xbox e talvez em outras plataformas.

Via: Xbox Wire

publicidade