A Apple lançou no meio do mês o iOS 14 para todos os usuários com dispositivos compatíveis, mas na última semana disponibilizou, também, o iOS 14.0.1 para consertar problemas e bugs relatados por seus consumidores. No entanto, muitos seguem apontando em fóruns e redes sociais algumas novas inconsistências que podem prejudicar o uso.

As principais reclamações atuais são sobre a autonomia fraca de bateria e problemas de conexão Wi-Fi e Bluetooth. Também têm sido relatados problemas com o teclado do celular, que pode não responder ao toque instantaneamente. Alguns usuários têm experienciado um bug que faz com que dispositivos conectados e redes sejam desconectados.

publicidade

Em resposta a um usuário, o perfil de suporte da Apple no Twitter informa que o iOS 14.0.1 deve corrigir a situação. “Nós entendemos o desejo de obter o máximo da bateria do iPhone. Se você ainda não fez isso, faça um backup e atualize para a versão mais recente (iOS 14.0.1)”. Em resposta, o usuário diz que já o fez, mas os problemas continuam.

Twitter/Reprodução

publicidade

Suporte da Apple responde usuário no Twitter sobre problemas com a bateria do iPhone que permanecem na última atualização. Imagem: Twitter/Reprodução.

Possíveis “soluções”

Com a frequência de reclamações, é de se esperar que a Apple possa lançar uma atualização para o ‘iOS 14.0.2’ em breve. Até o lançamento da nova geração do iPhone, esperado para acontecer nas primeiras semanas de outubro, a Apple também pode lançar a versão 14.1 do sistema.

publicidade

Algumas “soluções” que podem ajudar também vêm sendo compartilhadas. Para a bateria, estas são as recomendações:

  • Cecar atualizações de aplicativos
  • Calibrar a bateria descarregando ela totalmente por algumas horas e, então carregando o iPhone até 100%
  • Restaurar o iPhone

Quanto às questões de conectividade, é recomendado reiniciar as preferências nos ajustes para fixar as próximas conexões. No iOS 14.0.1, a Apple cita ter resolvido tais problemas. Nos modelos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, a companhia resolveu uma falha que impedia a visualização da câmera. Em outro bug, os aplicativos nativos, quando substituídos, voltavam ao padrão quando os celulares eram reiniciados. 

publicidade

Via: ZDNet