EnglishPortugueseSpanish

O Google decidiu incrementar uma das funções mais básicas dos smartphones, mas que anda esquecida ultimamente: a ligação. Nos últimos anos, a empresa lançou o Call Screen para avaliar as chamadas recebidas, o Duplex para fazer reservas em restaurantes e, neste mês, um recurso de Chamadas Verificadas, que informará quem está ligando e por quê. Hoje, o Google lançou mais uma ferramenta útil: o Espere por Mim, bom para quando você precisa falar com seu provedor de internet mas é transferido por todos os setores da companhia.

Nesta quarta-feira (30), durante o evento de hardware da empresa, o Google apresentou seus novos smartphones Pixel e deu uma breve demonstração do novo recurso. O Espere por Mim aguarda na linha quando você é colocado em espera durante a chamada e emite um alerta quando alguém atender.

publicidade

Segundo o Google, a tecnologia foi desenvolvida com base na já existente tecnologia de Call Screen e Duplex – esta última é baseada em inteligência artificial focada em como conversas por telefone acontecem.

Reprodução

Google Assistente agora espera na linha por você. Imagem: Divulgação/Google

Em sua curta demonstração, o Google mostrou como um usuário de seus celulares Pixel pode ativar o novo recurso após ser colocado em espera. Para isso, basta clicar em um novo botão que aparece na tela do smartphone, acima dos botões de viva-voz, silenciar a chamada e os outros controles do telefone durante as chamadas.

publicidade

Depois de ativado, ele exibe uma mensagem que diz “Não desligue”, e avisa que o Google Assistente está ouvindo a ligação em seu lugar, permitindo que você faça outras coisas enquanto espera. Um botão nessa tela permite que você retorne à chamada a qualquer momento, e, abaixo disso, uma mensagem escrito “Música tocando” para indicar se o Assistente ainda detecta a música de espera. O recurso também permite encerrar a ligação ainda nesta tela.

Esse é um recurso especialmente útil para o momento atual, no qual milhões de pessoas passam horas no telefone esperando conseguir alguma orientação de órgãos do governo sobre auxílios federais, como seguro desemprego ou o auxílio emergencial.

De acordo com o Google, o novo recurso chegará primeiramente aos novos Pixel 5, mas logo aparecerá também nos aparelhos Pixel mais antigos.

Via: TechCrunch