Após receber muitos elogios pelas recentes atualizações rápidas da interface One UI 2.5, a Samsung pode ter que lidar com críticas, visto que essa versão está causando um problema relacionado a fotos.

Ao que parece, as fotos em movimento capturadas em celulares Samsung com One UI 2.5 estão sendo carregadas como imagens estáticas quando transferidas para o Google Fotos. O recurso Motion Photos foi lançado em 2016 pela Samsung para que os usuários tenham vídeos de poucos segundos gravados antes do momento em que o obturador é de fato pressionado. Dessa forma, além de fotos, os usuários registram uma espécie de GIF, do qual é possível extrair diversas outras imagens também.

publicidade

Reprodução

Usuários da One UI 2.5 não devem utilizar o Google Fotos para fazer o backup de fotos capturadas com o recurso Motion Photos. Imagem: Dennizn/Shutterstock

publicidade

Recursos como o Motion Photos já se tornaram padrão em smartphones recentes – o Live Photos, da Apple, é um exemplo disso. No entanto, a One UI 2.5 otimizou essa função para que seja capturado, além de um pequeno vídeo, o áudio que corresponde às cenas antes da foto. A intenção foi boa e realmente agradou aos usuários, mas o problema com o Google Fotos pode ser um grande obstáculo. Afinal, muitos utilizam o aplicativo do Google para backup e perder esses momentos não está nos planos de ninguém.

Por isso, surgiram reclamações online afirmando que, quando as fotos em movimento são copiadas para o Google Fotos, a mágica desaparece – algo que não acontecia na versão anterior da One UI. A culpa não é do Google, que adicionou um suporte oficial ao formato já no ano passado.

publicidade

Por ora, enquanto a Samsung não resolve o problema, o mais recomendado é que, se você tem um smartphone Samsung atualizado com One UI 2.5, o backup de fotos em movimento seja feito sem o auxílio do Google Fotos.

Via: 9to5Google

publicidade