Crash Bandicoot, conhecido como um dos personagens mais loucos dos videogames, está prestes a ganhar um novo jogo: “Crash Bandicoot 4: It’s About Time” será lançado amanhã (2), para Xbox One e PlayStation 4 e, para celebrar a ocasião, a conta oficial do título no Twitter publicou um vídeo onde o marsupial titular se junta a ninguém menos que a Carreta Furacão.

O vídeo começa como qualquer outro videoclipe da “Carreta”: ares densos de improviso, filmagem de qualidade granulada, como já se tornou marca registrada do grupo criado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em alguns cortes, é possível ver Crash buscando o grupo e, quando se unem, começam uma coreografia já costumeira da banda musical. A parceria ganhou até um apelido carinhoso: “Crasheta Furacão”. Confira o vídeo abaixo em sua versão do YouTube:

“Crash Bandicoot 4: It’s About Time” coloca você na pele do personagem titular, levando-o a uma série de viagens no tempo que o posicionam em ambientações variadas, desde ruínas antigas até estruturas futuristas de alta tecnologia. Como novidade, o arqui-inimigo de Crash – o Doutor Neo Cortex -, bem como a irmã caçula do personagem, Coco, entram como personagens controláveis. Considerando apenas os lançamentos numerados, este é o primeiro jogo da franquia desde 1998.

publicidade

Reprodução

Imagem: Activision/Divulgação

A Carreta Furacão, por sua vez, atingiu imensa fama na internet 2010 e 2011, quando vídeos viralizaram nas redes sociais e os participantes apareceram em programas de audiência da época, como o extinto Pânico na TV e o Programa da Eliana. Desde então, o time cresceu e hoje conta com cinco carretas, cada qual com sua equipe de personagens independentes, fazendo animações em festas e eventos, além de assegurar parcerias publicitárias, como a Campanha Nacional de Vacinação de 2016.

Embora “Crash Bandicoot 4: It’s About Time” esteja garantido para a geração atual, a Activision, publisher do jogo, ainda não se manifestou sobre sua eventual chegada para PlayStation 5, PC ou Xbox Series S/X.

Fonte: Crash Bandicoot, via Twitter