Quem é fã do Pocophone recebeu uma notícia e tanto da Poco, uma subsidiária da Xiaomi, hoje (2): segundo postagem da empresa no Twitter, será realizado no dia 8 de outubro o evento de lançamento do novo celular da marca, o PocoX3, no Brasil. A apresentação será transmitida via Twitter e Facebook, nos perfis oficiais da marca, a partir das 13h (horário de Brasília).

A Poco vem divulgando o produto com o slogan “Exatamente o que você precisa”, uma tradução literal de banners em inglês em relação ao lançamento internacional, ocorrido em 7 de setembro de 2020. O aparelho conta com configuração intermediária, mas forte desempenho, e tem como grande destaque o suporte à tecnologia NFC (Near Field Communication, ou troca de dados por aproximação).

O PocoX3 é sucessor direto do bem-sucedido PocoX2 e vem com processador Qualcomm Snapdragon 732G, 6 GB de memória RAM e versões em 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. O display de LCD tem 6,67 polegadas e resolução FHD+, com taxa de registro de toque de 240Hz e taxa de renovação de quadros de 120Hz. Na bateria, uma célula de 5160 mAh com 33W de recarga promete um “gás” mais rápido para que você tenha energia para passar o dia.

No que tange às câmeras, o PocoX3 vem com quatro sensores traseiros organizados dentro de um módulo retangular e alinhado horizontalmente no topo do aparelho. A câmera principal é uma Sony IMX682 (abertura f/1.89) de 64 MP. Além deste, há um sensor grande-angular de 13 MP (abertura f/2.2) de 119 graus; uma lente macro de 2 MP (abertura f/2.4) e, finalmente, um sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4). Na câmera frontal, serão 20 MP de resolução para suas selfies em um sensor no estilo punchhole (um furinho centralizado no topo da tela).

publicidade

Reprodução

O PocoX3, celular flagship da Poco, uma subsidiária da chinesa Xiaomi: aparelho chega ao Brasil em 8/10. Imagem: Poco/Divulgação

Ainda sobre a câmera, o PocoX3 emprega tecnologia de inteligência artificial (IA) para auxílio via software para estabilização de imagem, ajuste de brilho, foco e contraste e até imagens capturadas em ambientes noturnos ou de baixa luz, como correção de gama e afins.

A carcaça possui certificação IP53 para resistência a respingos líquidos e poeira (o que é diferente de “à prova d’água”, então cuidado com seu celular na piscina ou na pia). Na frente, a tela segue o estilo de bordas finas que vemos em alguns smartphones da Samsung, mas não chega a ser uma tela curva – as divisões são bem visíveis. Todos os botões ficam alinhados à direita, com o leitor de impressões digitais embutido na tecla de ligar e desligar o aparelho.

O preço do PocoX3 no Brasil ainda não tem nenhuma especulação conhecida, mas ele deve ser revelado pela Poco durante a ocasião de lançamento. No mercado estrangeiro, o custo dele fica em torno de US$ 200 (R$ 1.132,42 na variação cambial de 2/10).

Fonte: Poco, via Twitter