Os transportes do futuro estão próximos. Segundo a agência de notícias France-Presse em 2021 começará os testes com táxis voadores em Paris. A expectativa é que o funcionamento dos veículos seja demonstrado aos turistas durante os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão na capital francesa.

Fabricado pela startup alemã Volocopter, o chamado VoloCity é totalmente elétrico e possui 18 rotores que o fazem lembrar um helicóptero. Além do piloto, o veículo suporta somente mais um passageiro com bagagens leves, como mochilas e pastas, e é capaz de voar por até 35 quilômetros a uma velocidade máxima de 110 km/h.

Os primeiros experimentos com o veículo serão realizados no aeródromo Pontoise-Cormeilles-en-Vexin, cerca de noventa minutos ao norte de Paris. Além disso, os testes vão depender da aprovação dos residentes locais, de protocolos de segurança e regulamentos de tráfego aéreo.

Embora a novidade parece animadora, não se empolgue tanto assim, o lançamento oficial do veículo não deve ocorrer antes de 2030.