Minecraft‘ ultrapassou 131 milhões de usuários ativos por mês. A informação foi revelada pela Mojang Studios, responsável pelo game, durante o evento Minecraft Live, transmitido no último dia 3. A empresa também informa que o número de jogadores aumentou exponencialmente nos últimos meses à medida que as pessoas ficaram em suas residências por conta da pandemia.

“Desde o início da pandemia, vimos um aumento de quase 90% nas sessões multijogador e nossa comunidade cresceu para quase 132 milhões de jogadores por mês”, informa a companhia.

No início deste ano, a Mojang comemorou a marca de 200 milhões de cópias vendidas. Na época, o título contava com 126 milhões de usuários ativos. Esse crescimento, além da questão pandêmica, pode ser atribuído ao lançamento de jogos derivados, como ‘Minecraft Dungeons‘ e conteúdos especiais.

‘Minecraft’ no ‘Smash Bros. Ultimate’

publicidade

A popularidade do jogo pode aumentar nos próximos meses. Isso porque a Nintendo anunciou a chegada de Alex e Steve ao rol de lutadores de ‘Super Smash Bros. Ultimate’, jogo de luta que reúne personagens de diversas franquias em batalhas com diversos poderes e habilidades especiais. As novas adições devem chegar ao game em 14 de outubro.

‘Minecraft’ na vida real

Em 31 de dezembro de 2018, foi inaugurado em Gaza, cidade palestina localizada na Faixa de Gaza, o primeiro espaço público cujo planejamento foi realizado usando o jogo ‘Minecraft‘. Desde então, novos projetos começaram em diversas cidades do mundo.

Formada pela colaboração entre a U.N Habitat, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, a Microsoft e a Mojang, criadora do jogo ‘Minecraft’, a fundação Block By Block tem como objetivo melhorar áreas marginalizadas, engajando ativamente os membros da comunidade a criarem projetos públicos usando como ferramenta base o jogo Minecraft.

Conforme explicado no site oficial da iniciativa, o “Minecraft é fácil de usar, e pessoas de todas as idades, históricos e níveis de educação podem aprender facilmente a utilizá-lo, sendo uma maneira surpreendentemente efetiva e barata de visualizar espaços em três dimensões, em um formato desenhado para rápida interação e compartilhamento de ideias. O Minecraft ajuda moradores do bairro a modelar seus arredores, visualizar as possibilidades, expressar ideias, elaborar consensos e acelerar o progresso”.

Saiba também quais são as skins de Minecraft mais populares.

Via: PC Mag