EnglishPortugueseSpanish
publicidade

No último domingo (4), o ‘leaker‘ Evan Blass publicou uma imagem do suposto ‘LG K92 5G’. Esse seria mais um smartphone da empresa a adotar o formato de ‘furo’ na tela para a câmera de selfies, que é utilizado por smartphones da Samsung, Motorola, Xiaomi e outras. Além disso, seria o primeiro da linha ‘K’ a ser compatível com as redes móveis de quinta geração.

A imagem divulgada por Blass indica que o dispositivo seria exclusivo da operadora Cricket Wireless. No entanto, as informações sobre o aparelho ainda são escassas. O que podemos presumir, a partir da imagem, é que além de ser compatível com 5G, o ‘LG K92 5G’ traz um conjunto com quatro câmeras, sendo a principal de 64 MP. Também, que o espaço para o flash LED tem quatro sensores.

publicidade

Outro detalhe sobre as câmeras está na imagem lateral: apenas um dos sensores está protuberante, e não todo o conjunto. As outras três câmeras estão alinhadas com o corpo do celular, algo semelhante ao que acontece no recém-lançado LG Velvet.

Evan Blass/Reprodução

Imagem do suposto ‘LG K92 5G’ foi divulgada pelo informante Evan Blass e mostra vários aspectos do smartphone. Imagem: Evan Blass/Reprodução

Sobre o design, podemos notar que a traseira do ‘LG K92 5G’ tem dois tipos de acabamento, sendo a parte superior mais espelhada. Nas laterais do dispositivo, que são mais finas, temos os botões de energia, volume e, aparentemente, para o Google Assistente; em uma das laterais, é possível notar um botão mais retangular, onde estaria o leitor de impressões digitais.

publicidade

No detalhe da imagem, na parte inferior do celular, também é possível notar um espaço para o conector de fones de ouvido de 3,5 mm (P2).

Mudança de rumo na LG

Este não seria o primeiro celular com 5G da LG, no entanto. Apesar de ter sido lançado no Brasil com chipset Snapdragon 845 (10nm), o próprio LG Velvet foi lançado em algumas regiões com o chipset Snapdragon 765G (7nm), que é mais recente e traz modem 5G.

A marca também anunciou em agosto o LG Q92 5G, outro smartphone de linha intermediária. Ele traz uma tela LCD de 6,67 polegadas com mais bordas do que o que vemos na imagem do ‘LG K92 5G’. As câmeras do aparelho são de 48 MP, 8 MP (grande angular), 5 MP (profundidade) e 2 MP (macro). Na frontal, ela possui 32 MP de resolução.

LG/Reprodução

LG Q92 5G, anunciado em agosto, é outro smartphone da marca compatível com 5G. Imagem: LG/Divulgação

A mudança de rumo, focando agora em dispositivos mais robustos para linhas intermediárias, pode ter a ver com o momento vivido pela LG. Na publicação de seus resultados fiscais de 2019, em janeiro, a empresa divulgou perda operacional de US$ 858 milhões, algo que “refletiu o aumento das despesas de marketing para dar suporte aos dispositivos principais”.

“A estratégia de melhoria do setor móvel da LG em 2020 depende da introdução de novos smartphones 5G de [faixas] médio a premium, e de esforços contínuos de eficiência de custos”, disse a empresa no início do ano.

Fonte: Evan Blass, LG