A Ubisoft vai lançar o jogo ‘Watch Dogs Legion’ para consoles da geração atual no fim deste mês. E, para gerar mais expectativas aos fãs da franquia de ação em terceira pessoa, a publisher francesa divulgou um novo trailer de sua campanha principal, além de antecipar diversas novidades a serem disponibilizadas gratuitamente após o lançamento do título.

Revelado durante a E3 de 2019, ‘Watch Dogs Legion’ é a terceira entrada da Ubisoft na franquia que gira em torno do coletivo hacker “DedSec”, que busca usar da alta tecnologia de invasão a sistemas para derrubar uma multinacional que dominou praticamente todas as esferas da vida pública – desde a segurança e policiamento até a automatização de empresas, repartições e casas de cidadãos.

publicidade

No terceiro jogo, um grupo misterioso intitulado “Zero Day” bombardeou a cidade de Londres, instaurando o caos enquanto caça, junto das autoridades, o coletivo hacker protagonista. A cidade agora encontra-se em estado de sítio e você e seus companheiros estão na mira das autoridades. 

publicidade

Dotado da inédita capacidade de recrutar, literalmente, qualquer personagem do jogo (um conceito que a Ubisoft chama de “Play As Anyone” – “Jogue como Qualquer Um”) para lutar ao seu lado, sua função será a de criar uma resistência contra o ‘Zero Day’, limpando o seu nome e livrando a capital britânica desta ameaça.

Multiplayer variado

No mesmo comunicado, a Ubisoft aproveitou para compartilhar algumas informações sobre o aspecto multijogador de ‘Watch Dogs Legion’. A partir de 3 de dezembro, uma atualização gratuita trará ao jogo diversos modos cooperativos e competitivos para você disputar com seus amigos, incluindo:

publicidade
  • Modo de exploração cooperativo gratuito em que os jogadores podem se juntar aos amigos em times de até quatro usuários e participar de atividades locais espalhadas pelo mapa de mundo aberto de Londres;
  • Novas missões cooperativas de dois a quatro jogadores com mecânicas inéditas e oportunidade de recrutar o time perfeito;
  • Missões cooperativas chamadas “Operações Táticas” para até quatro jogadores; 
  • Spiderbot Arena, o primeiro modo PvP (Player versus Player) do jogo, em que quatro a oito jogadores comandam dispositivos spiderbots armados.

Reprodução

Atualização de ‘Watch Dogs Legion’ promete diversas novidades. Imagem: Ubisoft/Divulgação

publicidade

Fora isso, o modo para um jogador também ganhará recursos extras após o lançamento, como o New Game Plus, que permite finalizar a sua aventura e a recomece com todos os itens e progresso da partida anterior, bem como novos personagens com habilidades exclusivas para serem recrutados e conteúdos extras para missões. Entretanto, estes últimos foram prometidos pela Ubisoft “para o ano que vem”, então não devemos ver nada disso antes de 2021.

Nesta mesma toada, aqueles que comprarem o passe de temporada de ‘Watch Dogs Legion’ ganharão acesso à aventura ‘Watch Dogs Legion – Bloodline’, que traz os personagens Aiden Pierce (protagonista do primeiro jogo) e Wrench (um dos personagens secundários e mais carismáticos do segundo jogo). Eles também poderão ser recrutados na aventura principal.

Reprodução

Watch Dogs Legion será lançado na geração atual de consoles, e atualizações serão disponibilizadas para PS5 e Xbox Series S/X em data posterior ao lançamento. Imagem: Ubisoft/Divulgação

O mesmo passe também traz Darcy, um personagem da Ordem dos Assassinos que simboliza uma relação com outra franquia da Ubisoft: ‘Assassin’s Creed’; e ‘Mina’, uma vítima de experimentos trans-humanos que pode controlar a mente das pessoas. Finalmente, missões extras para o grupo DedSec também farão parte do passe de temporada.

‘Watch Dogs Legio’n será lançado em 29 de outubro para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PCs (Epic Games Store e uPlay). No dia 10 de novembro, ele também chega para o Xbox Series S/X e, no dia 12 de novembro, será lançado em versão digital para o PlayStation 5, com a versão física para o novo console da Sony chegando às prateleiras em 24 de novembro.