Ao acessar diversos sites na internet, não é incomum que eles acabem solicitando um cadastro para que certas funções ou conteúdos possam ser acessados. Para estes momentos, é claro, você sempre deve procurar usar uma senha forte para evitar que a sua senha seja descoberta facilmente, sendo que existem ferramentas online para isto como o “Gerador de senhas” do Olhar Digital.

Já para saber se uma senha sua foi ou não comprometida, o Google implementou na versão do Chrome para Android e iOS um recurso justamente para verificar se está tudo certo com as senhas que foram armazenadas nele para acessar sites. A seguir, veja como saber se as suas senhas estão seguras com o Chrome no celular.

Importante

Este recurso foi implementado na versão 86 do Chrome, que está sendo liberada de forma gradual na Google Play e na App Store. Caso esta atualização não apareça para você no Android, ainda é possível realizar a instalação manual do Chrome 86 com os arquivos do navegador que estão no APKMirror.

Como verificar se as suas senhas foram comprometidas com o Chrome

Apesar de se tratar de um recurso importante e bem útil, ele ainda não vem habilitado por padrão na última versão do navegador, mas o processo para ativá-lo é simples. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Google Chome para a última versão disponível;

2. Abra o navegador normalmente e acesse o endereço: chrome://flags;

Reprodução

3. Procure por “Bulk Password Check” na página carregada;

Reprodução

4. Então, em “Bulk Password Check”, toque em “Default” e mude o seu valor para “Enabled”. Já na mensagem que surge, toque em “Relaunch”.

Reprodução

A partir desse momento, a nova função do Chrome para verificar se uma senha está ou não comprometida já está habilitada. Para usá-la, siga este passo a passo:

1. Abra o Google Chrome normalmente e toque no botão representado por “três pontos”;

Reprodução

2. Entre em “Configurações” e vá em “Senhas”;

Reprodução

3. Toque em “Verificar senhas” e aguarde o resultado ser processado.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o Google Chrome no celular para saber se as suas senhas usadas em sites foram ou não comprometidas.