EnglishPortugueseSpanish

A Qualcomm dá sinais de que está pronta para revelar um novo chip topo de linha para sua família de processadores Snapdragon. A novidade deve ser confirmada no próximo ‘Tech Summit’ da empresa. A companhia já começou a enviar os convites para sua conferência anual, agendada para o dia 1° de dezembro.

Apesar de não deixar claro que o evento é destinado para a apresentação de novos componentes, se considerarmos os lançamentos anteriores da empresa, é quase certo que o novo Snapdragon 875 seja revelado antes do início de 2021.

publicidade

Imagem: Qualcomm/DivulgaçãoConferência agendada para dezembro pode apresentar novo chipset topo de linha da Qualcomm para 2021. Imagem: Qualcomm/Divulgação

Parte do conteúdo das mensagens disparadas pela empresa via e-mail também se refere a entrega de alta performance para dispositivos móveis. Mais um indicativo de que um novo chip está a caminho.

Alta performance, economia de energia e 5G

O SoC deve ser o mais rápido e poderoso do portfólio de produtos da Qualcomm voltado para dispositivos móveis. O objetivo da companhia é entregar um novo chipset de alta performance e baixo consumo de energia, e claro, compatível com 5G. Vale lembrar que o chip anterior, o Snapdragon 865, não tinha um modem 5G integrado. Era necessário combiná-lo com outro componente externo para o recurso funcionar. Resta saber se o irmão mais novo continua dependendo de um modem externo ou não.

O novo processador da empresa deve equipar boa parte dos lançamentos de peso da indústria para o próximo ano. Um dos primeiros nomes da lista é o Samsung Galaxy S30. O dispositivo mais poderoso da fabricante sul-coreana deve ser apresentado em fevereiro de 2021, e contar com pelo menos uma variante equipada com o Snapdragon 875.

Além do novo chip, rumores indicam que a Qualcomm também estaria preparando outras versões do SoC prontas para equipar aparelhos de baixo custo e intermediários. Até então, a lista completa de especificações do novo SoC, bem como o de sua GPU integrada ainda não foram revelados.

Fonte: Android Authority