No ano passado, a Huawei lançou oficialmente a plataforma Huawei Cloud WeLink, como parte da prática de transformação digital da empresa. O programa fornece serviços básicos e de valor agregado, com foco em criação de novas soluções, neutralidade e inovação. A Huawei Cloud WeLink já oferece suporte a Android, Windows e iOS, e rumores recentes indicam que logo se estenderá também ao macOS.

Com essa plataforma, os usuários podem obter um escritório colaborativo a qualquer hora e lugar, por meio de vários dispositivos terminais (celulares, computadores e tablets, por exemplo). Com o AI Work Assistant, os usuários conseguem encontrar pessoas diretamente, reservar viagens, encontrar emails, reembolsar despesas e muitos outros serviços com apenas uma frase. A sala de reuniões inteligente também funciona em uma série de dispositivos, e você consegue traduzir documentos, mensagens e outros conteúdos para sete idiomas.

publicidade

Reprodução

Próximo sistema a receber compatibilidade com o WeLink é o macOS. Imagem: Reprodução/Huawei

publicidade

Segurança e privacidade

A Huawei WeLink não depende de hardware. Ele usa uma marca d’água exclusiva para garantir que seu conteúdo seja protegido e rastreável. Além disso, ele usa uma “sandbox de segurança” para garantir que dados como emails, mensagens, contatos e arquivos sejam criptografados em um local de armazenamento seguro.

A plataforma não acessa seu conteúdo sem sua permissão, e para garantir a privacidade e segurança desse conteúdo, a WeLink conta com uma série de medidas físicas e técnicas de proteção. Porém, vale ressaltar que seus servidores ficam na China continental, o que pode ser um impeditivo para muitos.

publicidade

Outro ponto a ser considerado é que, por não acessar seus dados sem autorização, a Huawei não pode avisá-lo se esses dados forem prejudiciais. Sendo assim, o usuário será responsável por qualquer vulnerabilidade de segurança causada por seu conteúdo.

Reprodução

publicidade

Huawei Cloud WeLink garante manter seus dados protegidos. Imagem: Reprodução/Huawei

Disponibilidade

Você pode comprar os serviços da Huawei Cloud WeLink em pacotes mensais ou anuais. Assim que o período comprado se encerra, a Huawei cancela o serviço. É importante fazer o pagamento de forma pontual; caso isso não aconteça, o sistema considera você como um cliente inativo, e pode excluir automaticamente seus dados e recursos. A empresa está em contato constante com seus clientes para evitar esse tipo de problema.

Via: GizChina