A versão Android do Microsoft Outlook acaba de ganhar um recurso interessante: a capacidade de sincronizar agendas com outros apps, como o Samsung Calendar e o Google Agenda.

Segundo o Android Police, que reportou a novidade, a sincronização é bidirecional. Ou seja, eventos criados no Outlook irão aparecer automaticamente no Google Agenda, e vice-versa. Isso pode ser útil, por exemplo, se no celular da empresa você tem que usar o Outlook, mas em casa prefere o Google Agenda.

O recurso é compatível com contas do Microsoft 365, Office 365 e Outlook.com, e para usá-lo basta atualizar o app. A versão 4.2038.4 já está disponível no Google Play.

GMail também tem novidades

Outro app de e-mail com novidades nesta sexta-feira (9) é o GMail. Uma versão mais leve do app, chamada GMail GO, agora pode ser baixada do Google Play por quaquer um. Antes, o app só era visível em celulares com o Android GO instalado.

publicidade

O Android GO foi projetado para rodar em smartphones de baixo custo e com hardware limitado. Por isso muitos apps típicos do Android, como o GMail, Calendar, Maps, YouTube, etc, tem uma versão “GO”. Instalá-los pode ser uma boa opção se você acha que os apps tradicionais estão pesando em seu smartphone.

O GMail GO tem quase que os mesmos recursos do GMail, mas foi projetado para consumir menos memória e espaço em disco. Por isso alguns recursos, como integração com o Google Meet e animações e efeitos mais sofisticados na interface, ficaram de fora, mas o “grosso” dos recursos está lá.

Fonte: Android Police