O tempo de espera ainda é uma das maiores dores de quem acostumou a comprar das gigantes do e-commerce chinês; alguns produtos chegam a levar mais de dois meses para serem entregues por aqui. Atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo maior mercado para as lojas online da China. E agora que conhece o potencial do mercado verde e amarelo, a Banggood, uma das maiores concorrentes da Aliexpress, terá um voo direto para o país para agilizar as entregas.

Patricia Chen, gerente da Banggood para a América Latina, diz que o foco da empresa é mesmo reduzir o prazo de entrega para os brasileiros. Com o voo direto, o tempo de espera por uma compra, que hoje chega a mais de 60 dias em alguns casos, cairá para até 15 dias. Mas se o propósito é mesmo ser rápido, o e-commerce chinês vai mais longe – ou melhor, mais rápido – com um galpão que está sendo instalado em Jundiaí, no interior de São Paulo, que deve entrar em operação entre o fim deste ano e os primeiros meses de 2021. Quando estiver em operação, o centro de distribuição promete diminuir o tempo de entrega para até uma semana.

A Banggood não opera como marketplace – a exemplo da Amazon ou Aliexpress. Todos os produtos são comercializados diretamente pelo site chinês. Hoje, são oferecidos produtos de mais de 100 regiões da China para diversos outros países. Atendendo o mercado brasileiro desde 2014, a Banggood já vendeu para mais de 726 mil brasileiros e alcança cifras em torno dos R$ 50 milhões por ano com as vendas para o Brasil.

 

publicidade

Fonte: Exame