“Among Us”, o jogo de 2018 que ficou subitamente popular em 2020, segue em crescimento, com a desenvolvedora independente Inner Sloth implementando algumas novidades na versão PC do título. Ainda que tais novas funções não tenham sido formalmente anunciadas (ainda), elas chegam logo após a empresa abrir mão de fazer uma sequência e concentrar seus esforços em atualizar e aprimorar a experiência do jogo atual.

Para começar, uma mudança que vinha há tempos sendo pedida é o auxílio a jogadores daltônicos: em algumas tarefas de “Among Us”, você deve conectar fios conforme indicadores de cores específicas, o que complica a vida de quem sofre de alguma necessidade visual especial neste ponto. Com a atualização, um novo modo voltado à acessibilidade foi criado, eliminando o problema.

publicidade

Reprodução

“Among Us” ganha novas funções em atualização da versão beta do PC. Imagem: Steam/Reprodução

publicidade

Outra novidade foi a inclusão de uma opção que lhe permite esconder seus votos. Quando um corpo é identificado ou uma pessoa suspeita é relatada ao grupo, uma reunião de emergência é convocada e os jogadores da partida trocam acusações e defesas sobre quem é o impostor/sabotador. Anteriormente, os votos eram abertos e públicos, mas agora podem ser escondidos pelos jogadores conforme suas preferências. Alguns impostores devem se beneficiar disso, uma vez que é uma estratégia deles votar em outras pessoas a fim de tirarem de si quaisquer suspeitas.

Finalmente, uma mudança na exibição da barra de tarefas agora lhe permite escolher como e quando ela é mostrada na tela. Ela ainda segue como “sempre” exibida por padrão, mas jogadores que quiserem mudar isso poderão fazê-lo em um menu, que agora apresenta opções como “somente em reuniões” ou “Nunca”. Respectivamente, isso atualiza a barra de tarefas para ser atualizada apenas quando uma reunião é convocada ou não ser exibida, impossibilitando o grupo de saber se uma partida está próxima do fim ou não.

publicidade

Reprodução

As versões para smartphones de “Among Us” ainda não receberam a atualização, que segue sem previsão para chegar no mercado mobile. Imagem: Wachiwit/Shutterstock

publicidade

Durante uma transmissão ao vivo via Twitch, o time da Inner Sloth também compartilhou a intenção de criar “mais coisas” para jogadores que morrerem durante a partida tenham o que fazer. Atualmente, jogadores mortos viram fantasmas mas podem continuar executando tarefas dentro de “Among Us”, mas o programador Forest Willard disse estar pensando em uma função de “anjo da guarda” para quem sobreviveu.

Por ora, as atualizações estão disponíveis apenas para os inscritos no programa de betas da versão de “Among Us” para PC (via Steam). A Inner Sloth não informou quando as novas funções deverão chegar às versões mobile.

Fonte: GameRant