EnglishPortugueseSpanish

O iPad Air 4 foi brevemente mencionado no evento da Apple na terça-feira (13), no qual a empresa de Cupertino anunciou o novo iPhone 12. Logo depois, o repórter e analista Jon Prosser, que tem um bom histórico no vazamento de informações sobre os produtos da companhia, fez questão de revelar a data da pré-venda do novo tablet: 16 de outubro.

Prosser não ofereceu fontes que tenham lhe repassado a referida data, porém disse, em sua conta no Twitter, que estava “100% certo” da informação, ressaltando que as primeiras unidades do iPad Air 4 seriam entregues a partir do dia 23 do mesmo mês. Vale citar: o dia 16 é a data confirmada de pré-venda para o iPhone 12, então há certa consistência no boato, já que a Apple tem por hábito disponibilizar seus smartphones e tablets em conjunto.

publicidade

A quarta geração do iPad Air tem um design bastante parecido com a versão Pro mais recente do tablet, adotando um encaixe retangular para a câmera na parte traseira e tela com bordas mais achatadas. O aparelho foi revelado em setembro, mas a Apple não liberou muitas informações sobre a sua disponibilidade.

Reprodução

Novo iPad Air: tablet deve chegar ainda este mês, com suporte a teclados de terceiros, processador de 5 nanômetros e conector USB-C. Imagem: Apple/Divulgação

Especificações do iPad Air 4

Internamente, o iPad Air 4 contará com o processador A14 Bionic, feito com a litografia de 5 nanômetros que promete ganhos em velocidade, desempenho e gestão de energia. O condutor será uma porta USB-C (abandonando o conector Lightning) e compatibilidade com teclados Magic Keyboard e Smart Keyboard Folio.

Finalmente, a câmera frontal tem 7 megapixels, enquanto a traseira traz 12 megapixels de resolução. Entretanto, apesar da câmera frontal, o iPad Air 4 não contará com FaceID, sendo destravado via impressão digital, com um sensor localizado no botão Liga/Desliga no topo do tablet.

Fonte: 9to5Mac