Criada pela Reevo, a bicicleta elétrica batizada com o mesmo nome da empresa tem design bastante original. O destaque do veículo são suas rodas, que não têm raios nem garfo.

A bike foi projetada em duas variantes, que se diferenciam pela capacidade do motor. Para o mercado europeu, a empresa adicionou um motor de 250 watts, que garante velocidade máxima de 25 quilômetros por hora. Já para os consumidores americanos, a bicicleta é mais potente: tem motor de 750 watts, que permite atingir até 40 quilômetros por hora. A criação usa bateria de 48 volts, que pode ser removida e carregada em até três horas.

publicidade

Para evitar que a bicicleta seja roubada, a Reevo implementou algumas funcionalidades de segurança bastante úteis. Quando ela está parada, por exemplo, as rodas ficam completamente bloqueadas. Além disso, somente o dono do equipamento pode ligá-lo, já que há um sensor de impressão digital.

Por enquanto, a bicicleta elétrica está à venda apenas por meio de um financiamento coletivo criado pela empresa na plataforma Indiegogo. O preço é 2 mil dólares, cerca de 11 mil reais. Para saber mais detalhes, visite nosso site, www.olhardigital.com.br