Uma carta do gigante dracônico “Charizard”, do jogo “Pokémon Trading Card Game”, acaba de ser vendida em um leilão nos Estados Unidos. O preço? Mais de 1 milhão de reais.

O comprador é Sir Robert Bryson Hall II, um rapper aposentado mais conhecido como Logic. A descrição da casa de leilões Iconic Auctions indica a carta como a jóia rara da primeira edição do jogo. Segundo o site Cardhops, essa venda trouxe o mais alto valor já pago por uma carta desse game na história.

Para Logic, a aquisição tem um valor ainda mais alto: ele era criança quando o jogo chegou aos Estados Unidos. Na época, o rapper não tinha dinheiro para comprar as cartas e tentou até trocar cupons de alimentação por elas.

O lance inicial do item foi de 40 mil dólares, cerca de 222,86 mil reais. Logic disputou a aquisição com outros compradores até chegar ao arremate por 183 mil dólares.

publicidade

E esse valor ainda não é o total: sobre ele, serão adicionados os custos de procura, aquisição e averiguação de autenticidade da carta. Com isso, o custo total deve superar 220 mil dólares, mais de 1,22 milhão de reais.