O navegador Vivaldi disponibilizou nesta quinta-feira (15) uma atualização que traz um pequeno browser game que pode ser jogado tanto online como offline. Chamado de “Vivaldia”, o jogo tem uma temática cyberpunk e segue em progressão lateral (“side scroller”), com visual mais colorido. Em outras palavras: o dinossauro do Google Chrome ganhou um concorrente bem atraente.

A mecânica de jogo é similar ao do programa que vemos rodar no Chrome cada vez que ele não se conecta à internet: seu personagem se movimenta sozinho da esquerda para a direita, com comandos inseridos pelo jogador o fazendo pular e abaixar. Há também um comando de tiro nos inimigos que vão aparecendo na tela.

publicidade

Ao contrário do Chrome, porém, o “Vivaldia” é acessado por meio de um endereço específico. Veja um trailer logo abaixo:

publicidade

Novos recursos para desktop e Android

Com a chegada da versão 3.4 do Vivaldi, o jogo acima não é a única novidade do navegador. Este update implementa mudanças benéficas ao usuário tanto pelo desktop como para quem o prefere instalado em smartphones Android.

No computador, o Vivaldi agora conta com menus de contexto que podem ser configurados para se ajustar às suas preferências de navegação. Mais além, por meio de uma opção nas configurações, você também pode acionar o comando de recarregamento automático de páginas.

publicidade

Reprodução

Nova versão do Vivaldi traz recarregamento periódico de páginas, além de novos recursos visuais e um jogo exclusivo, disponível online e offline. Imagem: Vivaldi/Divulgação

publicidade

Já no Android, a empresa implementou um novo visual para o “Speed Dial”, aquele agregador das suas páginas favoritas ou mais visitadas que, geralmente, é a primeira coisa que você vê quando abre o navegador.

O Vivaldi 3.4 já se encontra disponível, podendo ser baixado pela página oficial do navegador ou via Google Play Store. A empresa informa também que o jogo “Vivaldia” roda normalmente em Windows, macOS, Linux e Android.

Fonte: Vivaldi