EnglishPortugueseSpanish

Lotus coloca hipercarro elétrico em pista de corrida

Redação 19 de outubro de 2020
publicidade

Ainda em desenvolvimento, o hipercarro elétrico da Lotus experimentou, na sexta feira, a pista de corrida do circuito de Goodwood, em Chichester, no sul da Inglaterra. A escuderia colocou três protótipos do Evija em testes por lá.

Avaliado em quase 12 milhões de reais, o modelo tem quatro motores elétricos. Juntos, eles garantem potência de 1.972 hp ao veículo. O Evija pode ir de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de três segundos e chega a 300 quilômetros por hora em menos de nove segundos. Sua velocidade máxima é de 320 quilômetros por hora e a autonomia chega a 402 quilômetros com uma carga na bateria.

publicidade

Com carregador de 350 quilowatts, a bateria do Evija pode atingir 80% de carga em 12 minutos e 100% em 18 minutos. O Evija tem alguns luxos, como portas sem puxadores que só são abertas por meio de uma chave ou de um botão no interior do teto.

Os faróis usam laser e os retrovisores foram substituídos por pequenas câmeras que sobressaem pelos lados. Segundo a Lotus, apenas 130 unidades do Evija serão produzidas, a partir do fim deste ano.